Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Guidi reforça interesse em ser candidato a prefeito de Criciúma: "A minha disposição fica ainda maior"

Deputado federal concedeu entrevista à Rádio Som Maior nesta sexta-feira (30)
Por Geórgia Gava Criciúma, SC, 30/06/2023 - 08:25 Atualizado em 30/06/2023 - 09:03
Foto: Gabriel Mendes/ 4oito
Foto: Gabriel Mendes/ 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Em agosto, Ricardo Guidi (PSD), deputado federal, assume a Secretaria do Meio Ambiente e Economia Verde de Santa Catarina. Em entrevista à Rádio Som Maior, na manhã desta sexta-feira (30), o parlamentar afirmou que será ponte entre o Governo do Estado e o município do Sul; além disso, também reforçou o interesse em se candidatar à majoritária em 2024. 

[o texto continua após o áudio]

Ouça a entrevista completa com Ricardo Guidi:

"Criciúma, até então, não estava representada no secretariado do Governo do Estado. Eu acho isso muito importante, estar representando o município, não só trabalhando a questão do meio ambiente e desenvolvimento sustentável, mas também poder representar a nossa cidade nos demais setores", comenta o deputado federal.

Segundo Guidi, o interesse em ser candidato a prefeito de Criciúma permanece mesmo à frente da Secretaria. "A minha disposição fica ainda maior. O fato de que eu irei me tornar secretário vai me aproximar, ainda mais, do município. E, mais do que isso, vai me dar experiência no executivo", acrescenta. 

Prioridades na região

Entre as prioridades na liderança da pasta, conforme o parlamentar, está a continuidade da execução do Plano de Transição Enérgica. "[Quero] fazer ele caminhar a passos mais largos, algo que a Secretaria vai ter condição de trabalhar. Isso tem muita relação com a região Sul. Também tem a questão do desassoreamento", finaliza. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito