Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Governo publica portaria para facilitar pagamento de tributos federais

Publicação vem ao encontro do Projeto de Lei apresentado pelo deputado Ricardo Guidi no último mês
Por Guilherme Nuernberg Brasília - DF, 18/06/2020 - 08:28 Atualizado em 18/06/2020 - 08:32
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Governo Federal publicou nesta quarta-feira, 17, uma portaria que possibilita a renegociação de dívidas com a Procuradoria-Geral da Fazenda. O acordo permite ao contribuinte pagar os débitos que estão em dívida ativa com a União facilidades. Entre elas, entrada reduzida, descontos e prazos diferenciados. A modalidade atende pessoas físicas e jurídicas.

A portaria, batizada de 'transação excepcional', vem ao encontro do Projeto de Lei de autoria do deputado federal Ricardo Guidi (PSD), apresentado no último mês, que tinha como 'norte' o refinanciamento dos tributos federais. O deputado afirmou que ainda está estudando a portaria divulgada pelo Governo Federal ontem. "Não tivemos ainda uma análise tão profunda, mas espero que esse projeto possa ajudar grande parte das pessoas. Uma coisa não elimina a outra", avaliou. "Ainda é muito cedo para entender. Eu vejo como algo bom, tinha o projeto e agora o governo solta uma portaria com esse objetivo", emendou.

O objetivo é garantir a continuidade das empresas e dos empregos durante a crise causada pela pandemia do novo coronavírus. "Temos uma dificuldade muito grande para que o crédito chegue nas empresas. Então o refinanciamento acabaria gerando um caixa melhor para todos", afirmou.

O PL está previsto para ser encaminhado no próximo mês, junto com a reforma tributária. "O pensamento do presidente da Câmara é que ele tramite junto com a reforma adminsitrativa. Ele que define a ordem das pautas", comentou Guidi. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito