Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Governo anuncia Filipe Mello na Casa Civil e mais oito mudanças no secretariado

Administração, Segurança Pública, Defesa Civil e Comunicação também passam por mudanças
Por Renan Medeiros Criciúma, SC, 03/01/2024 - 11:38 Atualizado em 03/01/2024 - 16:26
Foto: arquivo
Foto: arquivo

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Governo do Estado anunciou nove mudanças no secretariado na manhã desta quarta-feira (3). A principal delas é a já esperada troca na Casa Civil, em que entra o advogado Filipe Mello, filho do governador Jorginho Mello, no lugar de Estêner Soratto

De acordo com o comunicado, assinado pelo governador, as alterações “têm o objetivo de otimizar ainda mais a prestação de serviço à população catarinense”.

“Quero deixar registrado o meu agradecimento a cada um dos nomes que serviram ao governo de Santa Catarina no ano de 2023. Sem dúvidas cada um exerceu um papel fundamental para que vencêssemos os desafios. Aos novos secretários, desejo um excelente ano de trabalho e espero que cada vez mais possamos fazer de Santa Catarina o melhor estado deste país”, registrou Jorginho.

Veja todas as mudanças:

Secretaria de Estado da Casa Civil

Entra Filipe Mello, filho do governador e advogado com experiência na gestão pública por já ter exercido cargos no primeiro escalão do Governo do Estado e na Prefeitura de Florianópolis. Sai o deputado Estêner Soratto (PL), que retorna para a Assembleia Legislativa e pode disputar a Prefeitura de Tubarão. Nos bastidores, a nomeação de Filipe Mello tem respaldo de boa parte da Assembleia Legislativa, que vê em Filipe um canal direto de comunicação com Jorginho.

Secretaria de Estado da Administração

Entra Vânio Boing, até então presidente do Iprev. Ele é economista e mestre em Administração. Sai Moisés Diersmann, ex-prefeito de Luzerna, que vai comandar o Ciasc e pode ser candidato a prefeito de Joaçaba.

Secretaria de Estado da Segurança Pública

Entra o deputado estadual Carlos Henrique de Lima, mais conhecido como sargento Lima (PL). Ele é formado em Processos Gerenciais e pós-graduado em Gestão de Pessoas e Recursos Humanos. Atuou por 18 anos na Polícia Militar de Santa Catarina e é deputado desde 2019. Sai Paulo Cézar Ramos de Oliveira, que construiu carreira no Ministério Público.

Secretaria de Estado da Proteção e Defesa Civil

Entra o até então comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Fabiano de Souza. É graduado em Direito e mestre em Planejamento Territorial e Desenvolvimento Socioambiental. Ele já atuou na Defesa Civil de 2011 a 2018. Sai Luiz Armando Schroeder Reis, mais conhecido como coronel Armando, ex-deputado federal.

Secretaria de Estado da Comunicação

Entra o publicitário João Paulo Gomes Vieira, pós-graduado em Marketing Político e Comunicação Eleitoral e especialista em Gestão de Marketing Global pela University of California Riverside. Sai João Debiasi, que já atuou também na comunicação do Governo do Paraná.

Corpo de Bombeiros Militar

Entra o coronel Fabiano Bastos das Neves, pós-graduado em Gestão de Riscos e Gestão Pública. Atualmente, é o chefe do Estado Maior-Geral da corporação. Sai o coronel Fabiano de Souza, que vai para a Defesa Civil.

Instituto de Previdência de Santa Catarina (Iprev)

Entra Mauro Luiz de Oliveira. Ele é administrador, com experiência em e gestão administrativa, financeira, contábil, orçamentária e de seguros e previdência. Fez carreira no Besc, onde atuou por 26 anos. Sai Vânio Boing, que vai para a Secretaria de Estado da Administração.

Centro de Informática e Inovação de Santa Catarina (Ciasc)

Entra Moisés Diersmann, ex-prefeito de Luzerna, até então secretário de Estado da Administração. Sai Luciano Berti.

SC Parcerias S/A (SC Par)

Entra Renato Dias Marques de Lacerda, servidor de carreira da Secretaria de Estado da Fazenda, formado em Ciências Contábeis e mestre em Administração. Ele vinha exercendo a Diretoria de Atração de Investimentos e Parcerias do Estado de Santa Catarina. O cargo estava vago desde dezembro, quando Alexandre Amim Salum Júnior deixou a função.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito