Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Família pede doação de sangue após acidente que matou adolescente em SC

Doações dos tipos A e O podem ser feitas no Hemosc

Por Davi Brabos Criciúma, SC, 16/09/2026 - 15:37 Atualizado há meio minuto
Acidente foi provocado por motorista embriagado em Criciúma | Foto: CBMSC/Divulgação
Acidente foi provocado por motorista embriagado em Criciúma | Foto: CBMSC/Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A família da adolescente Ana Laura Barcelos Bello, de 15 anos, que morreu após um grave acidente na noite dessa terça-feira (15), agora busca por ajuda para a recuperação das outras duas vítimas envolvidas em estado grave. 

Em uma publicação nas redes sociais, a família faz um apelo, pedindo doação de sangue para Ana Júlia Barcelos Bello, irmã de Ana Laura, e para o pai das duas, Fabrício da Silva Bello. A irmã gêmea de Ana Laura, também de 15 anos, está internada em estado grave na UTI do Hospital São José, enquanto o pai das adolescentes também está hospitalizado em estado grave. Já o outro adolescente que estava no veículo, um menino de 13 anos, sofreu fraturas nos dois fêmures e na tíbia.

LEIA MAIS

Para as vítimas, a doação pode ser realizada no Hemosc de Criciúma, para os seguintes tipos sanguíneos: A+, A-, O+ e O-.

O Fiat Uno era ocupado por quatro pessoas. No banco dianteiro estava uma adolescente de 15 anos, encontrada inconsciente e com respiração agônica, socorrida pelo Samu e levada ao Hospital São Donato. No banco traseiro, dois adolescentes ficaram presos às ferragens, um menino de 13 anos, que sofreu fraturas bilaterais no fêmur e fratura na tíbia, e uma menina de 15 anos, que já estava em óbito quando a guarnição chegou ao local.

Doações podem ser feitas no Hemosc, para os tipos A+, A-, O+ e O- | Foto: Divulgação/4oito

Motorista apresentava sinais de embriaguez

Durante o atendimento da ocorrência, policiais militares constataram que o condutor responsável pelo acidente apresentava sinais de embriaguez, incluindo odor etílico, fala arrastada e andar cambaleante.

Conforme a Polícia Civil, o motorista se recusou a realizar o teste do etilômetro. Após o acidente, ele também teria tentado deixar o local, mas foi contido por populares.

Diante dos elementos reunidos inicialmente, a Central de Plantão Policial de Criciúma lavrou o Auto de Prisão em Flagrante contra o motorista.

A prisão ocorreu, em tese, pelos crimes de homicídio doloso, considerando dolo eventual, lesão corporal dolosa em relação aos demais feridos, condução de veículo sob influência de álcool e afastamento do local do acidente.

Bombeiros precisaram desencarcerar duas vítimas que ficaram presas às ferragens do veículo | Foto: CBMSC/4oito

Copyright © 2026.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito