Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Estado-Maior-Geral da PMSC tem novo chefe

Coronel Aurélio José Pelozato da Rosa passou a chefia para o coronel Jardel Carlito da Silva, em cerimônia no Quartel do Comando-Geral (QCG)
Por Redação Florianópolis, SC, 23/12/2021 - 15:30 Atualizado em 23/12/2021 - 15:39
Foto: 1º Sargento Aurélio de Oliveira/Divulgação
Foto: 1º Sargento Aurélio de Oliveira/Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Estado-Maior-Geral (EMG) da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) conta com um novo oficial na função. O coronel Aurélio José Pelozato da Rosa passou a chefia para o coronel Jardel Carlito da Silva, em cerimônia no Quartel do Comando-Geral (QCG) da PMSC, em Florianópolis, na tarde dessa quarta-feira, 22.

O ato foi prestigiado pelo presidente do Colegiado Superior de Segurança Pública e Perícia Oficial e comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, coronel Marcos Aurélio Barcelos, pelo comandante-geral da PMSC, coronel Marcelo Pontes, pelo subcomandante-geral, coronel Evandro de Andrade Fraga, entre outras autoridades civis e militares. Destaque para o mais novo veterano da PMSC, o eterno comandante-geral, coronel Dionei Tonet, que também esteve presente na ocasião.

O coronel Pelozato recebeu na cerimônia as medalhas por tempo de serviço de 10 e 20 anos, bem como a Comenda Barriga Verde, que destina-se a homenagear pessoas que tenham contribuído destacadamente para o engrandecimento da Polícia Militar de Santa Catarina.

O chefe substituído aproveitou a ocasião para proferir um elogio aos membros do Estado-Maior-Geral pelo comprometimento e dedicação com o serviço durante sua passagem pelo EMG. Na sequência, foram realizados os atos de exoneração e nomeação do coronel Pelozato e coronel Jardel, respectivamente. O comandante-geral, Marcelo Pontes, presidiu o ato, junto com o eterno chefe do Estado-Maior-Geral, coronel Giovanni Cardoso Pacheco que prestigiou a cerimônia.

O discurso do coronel Pelozato foi auxiliado por um vídeo, que foi apresentado pelo oficial, como forma de prestação de contas dos serviços realizados durante os últimos 29 anos de serviço. "Quero agradecer o empenho da equipe na construção de mais de 200 projetos, como a padronização de manuais, de apoio ao veterano da PMSC e organização do organograma da instituição, para que os que chegam agora possam melhorar ainda mais", finalizou Pelozato.

Por fim, o comandante-geral agradeceu o trabalho realizado e elogiou as ações dentro e fora da instituição, que elevaram o nome da PMSC em nível nacional e internacional, com a participação do coronel Pelozato. "Tenho certeza da competência e capacidade técnica do coronel Jardel, que assumirá importante papel para que a PMSC não pare e que continuemos avançando em prol do policial militar e da instituição", finalizou Pontes.

 

Currículo do coronel Jardel
 

Natural de Florianópolis, o coronel foi promovido ao último posto em 11 de agosto de 2021 e incluiu na PMSC em março de 1992. O oficial é bacharel em Administração de Empresas pela Univille, especialista em Polícia Comunitária e em Administração em Segurança Pública, ambas pela Unisul, e em Altos Estudos de Polícia e Estratégia pela Faculdade da Polícia Militar (Fapom), em 2020.

Na instituição, realizou os cursos de Segurança Interativa, multiplicador de Polícia Comunitária, Táticas Policiais, Segurança de Dignatários, Táticas Avançadas de Combate Urbano e especialização e comando em policiamento ambiental.
Como oficial superior, atuou na Polícia Militar Ambiental, no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças, Academia de Polícia Militar da Trindade e foi subdiretor de Instrução e Ensino da PMSC. Atualmente exercia a função de subchefe do Estado-Maior-Geral e assessor parlamentar do Comando-Geral.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito