Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Escolas do legislativo de Criciúma e da Alesc projetam evento regionalizado

Objetivo é promover a capacitação de vereadores, assessores e servidores
Por Redação Criciúma, SC, 16/03/2023 - 20:20 Atualizado em 16/03/2023 - 23:50
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Câmara Municipal de Criciúma recebeu, nesta tarde, a visita da coordenadora da Escola Legislativa da Alesc e ex-deputada estadual, Marlene Fengler (PSD). Ela esteve com o presidente da casa, Salésio Lima (PSD), e com o presidente da Escola do Legislativo criciumense, Nícola Martins (PSDB). Eles planejam um evento regionalizado para vereadores, assessores e servidores. 

De acordo com Nícola, a ideia é levar a eles temas atuais e capacitá-los para exercerem de forma ainda melhor as suas funções. Ele ainda acrescenta que esta proximidade das escolas, a união das forças e o intercâmbio de informações só traz benefícios para a sociedade. “Estaremos todos ainda mais preparados para representar o cidadâo e promover o desenvolvimento da nossa cidade”, prevê.

No Colégio Satc – na noite de ontem (16), o presidente da Escola do Legislativo de Criciúma e o vereador coordenador da Câmara Mirim, Juarez de Jesus (PSD), a convite do Colégio Satc, conversaram sobre liderança com mais de 80 líderes e vice-líderes das turmas, no auditório da escola. 

“Mostramos a eles, principalmente que a liderança não é nata. Podemos desenvolvê-la ao longo da vida”, relata Juarez. Ele ainda conta que a participação dos estudantes no debate foi supreendente e que os vereadores ainda passaram dicas de filmes, livros e séries que podem auxiliá-los no papel de líderes e influenciadores.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito