Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Enfermagem na prática: Senac Criciúma realiza evento gratuito com simulações

Evento acontece nesta terça-feira (27)
Redação Criciúma, SC, 26/02/2024 - 15:35
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Nesta terça-feira (27), às 19h, a Faculdade Senac Criciúma realizará um evento para os alunos da nova turma do curso Técnico em Enfermagem e também para interessados na área. Com o tema “Carreira Enfermagem: Conversas e Simulações”, o evento tem como objetivo apresentar as possibilidades de atuação profissional para o Técnico em Enfermagem, bem como, propiciar momento de prática e experimentação da profissão.

Evento profissionalizante 

Dividido em dois momentos, o evento iniciará com um talk sobre as possibilidade de carreira para o Técnico em Enfermagem que será conduzido pela professora do Senac e especialista em carreira e recrutamento, Liliane Fernandes Antonio. E seguida os participantes poderão experimentar um pouco da profissão através de simulações realísticas conduzidas pelas professoras do curso Técnico em Enfermagem.

De acordo com a coordenadora do curso Maiara Rosso, o evento é uma oportunidade única para que os alunos já matriculados e também interessados na área possam iniciar sua trajetória com muito mais segurança. “Destacaremos não apenas as oportunidades profissionais que aguardam nossos alunos, mas também as experiências valiosas dos nossos dedicados professores. Eles trazem consigo uma bagagem rica de conhecimento prático e teórico, moldando assim nossos alunos para se destacarem no campo da enfermagem”, complementa.

Neste evento, a instituição convida os participantes a explorar todas as oportunidades e a descobrir como o Curso Técnico de Enfermagem pode ser o primeiro passo para uma carreira gratificante e bem-sucedida na área da saúde. As inscrições são limitadas e gratuitas e podem ser realizadas através do link: https://link.sc.senac.br/L07I4M

Curso imersivo com experiência prática 

Com carga horária de 1.600 horas o curso Técnico em Enfermagem do Senac é referência em todo país. O Senac/SC é a primeira instituição de qualificação profissional a ganhar o selo de qualidade do Conselho Federal de Enfermagem. A estrutura da instituição é um dos grandes diferenciais do curso. “Nossos laboratórios são inovadores e equipados com simuladores de última geração, proporcionando uma experiência imersiva e de aprendizado prático. Estamos comprometidos em oferecer aos nossos alunos as melhores ferramentas e recursos para que possam se tornar profissionais competentes e confiantes”, afirma Maiara.

Uma das principais características do curso é a metodologia ativa, que inclui simulações realísticas. “Acreditamos firmemente que a prática é essencial para o desenvolvimento de habilidades eficazes na área da enfermagem. Nossos alunos têm a oportunidade de enfrentar cenários simulados que refletem fielmente o ambiente de trabalho real, preparando-os para os desafios do dia-a-dia.”, pontua a coordenadora.

O que o aluno irá aprender

Com um grande leque de aprendizados e possibilidades o aluno é capacitado a gerenciar e administrar medicamentos, soluções e imunobiológicos, participar de implementação da sistematização a assistência de enfermagem, prestar cuidados de higiene, conforto e monitoramento das condições clínicas a pacientes no período gestacional, pré-operatório, saúde mental, parto, puerpério e ao recém-nascido. Participar de comissões de certificação de serviços de saúde, como núcleo de segurança do paciente, serviço de controle de infecção hospitalar, gestão da qualidade, gestão de riscos, comissões de ética de enfermagem, transplantes e óbitos.

Onde atuar

As aulas são planejadas com metodologias ativas e muita prática por docentes com experiência de mercado. Com isso o aluno é preparado para atuar em hospitais, ambulatórios, clínicas, centros de parto normal, unidades de pronto atendimento, escolas, atendimentos pré-hospitalar e serviços de diagnósticos, de resgate, remoção e transporte de clientes, atendimento domiciliar e em programas de saúde pública como Estratégia de Saúde da Família.

Interessados podem entrar em contato com o Senac Criciúma pelo WhatsApp (48) 98419-7893 ou pessoalmente na unidade, que está localizada na rua Henrique Lage, 560, no centro de Criciúma.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito