Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Empresários mostram preocupação com negociação coletiva

Sindicatos patronais emitiram nota coletiva em que se posicionam contrários ao processo desenvolvido
Por Bruna Borges Criciúma, 13/09/2018 - 07:15
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O impasse que se formou na negociação coletiva do setor de plásticos e descartáveis de Criciúma e região tomou uma proporção maior. Por meio de nota, 10 dos sindicatos patronais ligados à Associação Empresarial de Criciúma (Acic) se uniram e manifestaram sua preocupação com a forma com que o processo vem se desenvolvendo.

Na nota, foi citado o episódio ocorrido na última segunda-feira, em Içara, quando o sindicato dos trabalhadores iniciou um movimento de greve. Horas depois, os dirigentes da entidade laboral decidiram suspender a paralisação. Na ocasião, a Polícia Militar chegou a intervir. 

Diz a nota que “eventual contrariedade de qualquer das partes com o andamento das negociações, notadamente diante das dificuldades impostas por este momento de transição decorrente da Lei de Modernização Trabalhista, não autoriza nenhum Sindicalista, à impor seus interesses por meio de ofensas, ameaças, truculências, agressões e uso da força como o que ocorreu nesta segunda-feira em empresa do Setor Plástico localizada em Içara”. 

O presidente do sindicato laboral, Carlos de Cordes, rebateu as afirmações na terça-feira, um dia após o ocorrido, e disse que a violência partiu da empresa. “Nós suspendemos por volta das 2h (a greve) porque a Polícia Militar estava lá, a empresa contratou seguranças armados, ficou bem difícil. Nós decidimos suspender o movimento para não ter confronto”, declarou de Cordes. 

Segundo o assessor executivo da comissão de negociação, representante do patronal, Elias Caetano, a nota é um chamado de consciência para que o processo se desenvolva de maneira mais saudável. 

“A nota tem um conteúdo amplo e o que ela diz é que é preciso ter um bom senso, mesmo que não exista um consenso. Temos que ter um objetivo maior, que é a economia da região. Nós queremos uma região produtiva e desenvolvida e situações como essa, com condutas truculentas, afastam as intenções de investimento na economia da região, afastam as oportunidades de emprego”, afirma Caetano. 


 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito