Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Em Forquilhinha, Neguinho busca diminuir cargos comissionados para investir na cidade

Prefeito prepara projetos para atrair novas empresas para o município e aumentar o arrecadamento
Por Paulo Monteiro Forquilhinha - SC, 05/01/2021 - 09:05 Atualizado em 05/01/2021 - 09:06
Foto: Arquivo / 4oito
Foto: Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O prefeito de Forquilhinha, José Cláudio Gonçalves, mais conhecido como Neguinho (PSD), vai para o seu primeiro mandato na gestão municipal - e já conta com metas bem definidas para a cidade. A primeira, e uma das principais providências destacadas pelo prefeito, é a diminuição de cargos comissionados no município para reduzir a folha de pagamento e investir em áreas importantes na cidade.

“Estamos trabalhando com seis secretarias e reduzindo praticamente pela metade os cargos comissionados. Isso vai nos proporcionar uma economia de aproximadamente R$ 250 mil por mês, o que vai nos possibilitar que usemos esse recurso para investir em obras sociais como saúde e educação”, destacou Neguinho.

Atualmente, a folha de pagamento de Forquilhinha passa de 50% de sua arrecadação mensal. Neguinho define a situação como “inadmissível”, mas afirma que não é preciso somente reduzir a folha, e sim criar alternativas para aumentar a arrecadação do município.

“Criaremos aqui o espaço do empreendedor, para facilitar e agilizar a instalação de empreendimentos da cidade e criar dois núcleos industriais, um na divisa de Maracajá e outro na área remanescente do aeroporto, para ter mais investidores para cá e aumentar também a nossa arrecadação”, disse. 

Um dos desafios destacados pelo prefeito para esse primeiro mandato é justamente um dos mais importantes em meio a pandemia de Covid-19: a saúde. Segundo Neguinho, Forquilhinha conta grandes filas em postos de saúde que precisam ser zeradas. 

“Precisamos investir mais em requisições, medicamentos e médicos especialistas. Tem também o Pronto Atendimento 24 horas, que a JBS estará entregando uma unidade para nós praticamente nos próximos 90 dias, transferir máquina de raio x e ultrassonografia. É preciso investir mais em saúde”, pontuou.

A construção de uma usina de asfalto também está entre as principais metas de Neguinho para o município. O objetivo é pavimentar 50km de estradas nos primeiros quatro anos, através de um programa de pavimentação que reduza o custo da produção.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito