Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
4

Em Forquilhinha, Neguinho busca diminuir cargos comissionados para investir na cidade

Prefeito prepara projetos para atrair novas empresas para o município e aumentar o arrecadamento
Paulo Monteiro
Por Paulo Monteiro Forquilhinha - SC, 05/01/2021 - 09:05Atualizado em 05/01/2021 - 09:06
Foto: Arquivo / 4oito
Foto: Arquivo / 4oito

O prefeito de Forquilhinha, José Cláudio Gonçalves, mais conhecido como Neguinho (PSD), vai para o seu primeiro mandato na gestão municipal - e já conta com metas bem definidas para a cidade. A primeira, e uma das principais providências destacadas pelo prefeito, é a diminuição de cargos comissionados no município para reduzir a folha de pagamento e investir em áreas importantes na cidade.

“Estamos trabalhando com seis secretarias e reduzindo praticamente pela metade os cargos comissionados. Isso vai nos proporcionar uma economia de aproximadamente R$ 250 mil por mês, o que vai nos possibilitar que usemos esse recurso para investir em obras sociais como saúde e educação”, destacou Neguinho.

Atualmente, a folha de pagamento de Forquilhinha passa de 50% de sua arrecadação mensal. Neguinho define a situação como “inadmissível”, mas afirma que não é preciso somente reduzir a folha, e sim criar alternativas para aumentar a arrecadação do município.

“Criaremos aqui o espaço do empreendedor, para facilitar e agilizar a instalação de empreendimentos da cidade e criar dois núcleos industriais, um na divisa de Maracajá e outro na área remanescente do aeroporto, para ter mais investidores para cá e aumentar também a nossa arrecadação”, disse. 

Um dos desafios destacados pelo prefeito para esse primeiro mandato é justamente um dos mais importantes em meio a pandemia de Covid-19: a saúde. Segundo Neguinho, Forquilhinha conta grandes filas em postos de saúde que precisam ser zeradas. 

“Precisamos investir mais em requisições, medicamentos e médicos especialistas. Tem também o Pronto Atendimento 24 horas, que a JBS estará entregando uma unidade para nós praticamente nos próximos 90 dias, transferir máquina de raio x e ultrassonografia. É preciso investir mais em saúde”, pontuou.

A construção de uma usina de asfalto também está entre as principais metas de Neguinho para o município. O objetivo é pavimentar 50km de estradas nos primeiros quatro anos, através de um programa de pavimentação que reduza o custo da produção.