Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
Eleições 2020

Em Araranguá, MDB quer atrair empresas para gerar empregos

Partido busca trabalhar em cima do Turismo e agilizar processos licitatórios
Por Paulo Monteiro Araranguá - SC , 13/08/2020 - 12:25
Pré-candidato do MDB, César Cesa ao lado do deputado federal Celso Maldaner, presidente estadual do MDB / Divulgação
Pré-candidato do MDB, César Cesa ao lado do deputado federal Celso Maldaner, presidente estadual do MDB / Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Antes mesmo do início das convenções , diversos partidos já estão se movimentando e se preparando para as eleições municipais de 2020, marcadas para ocorrer em 15 de novembro. Em Araranguá, o Movimento Democrático Brasileiro (MDB) tem como pré-candidato o empresário César Cesa, e visa atrair empresas para o município para a geração de novos empregos.

De acordo com o presidente municipal do partido, Emerson Almeida, o partido vem conversando com diversas siglas e encaminha bem a coligação não somente com os partidos mas, também, com grupos de empresários e trabalhadores da região. O nome de Cesar surgiu como unanimidade dentro do partido e, de acordo com Emerson, vem forte para a disputa.

César Cesa, de rosa claro, ao lado de Emerson Almeida, presidente do MDB, de verde

“Falta identidade à Araranguá. Não se sabe se é agricultura, comércio ou turismo, precisamos ver como é a identidade de Araranguá para fortalecer a cidade e explorar esse setor. Precisamos de geração de empregos, em torno de 5 mil ou até 10 mil empregos para o município, e queremos atrair indústrias e comércios”, destacou Emerson, em entrevista ao Programa Adelor Lessa, na Rádio Som Maior, nesta quinta-feira, 13.

Agilidade

O presidente afirma que falta agilidade nos processos públicos para que as empresas e empresários se estabeleçam no município, o que acaba afastando os investimentos. Segundo ele, o partido buscará facilitar os processos licitatórios de estabelecimento de empresas para organizar a casa e, em quatro anos de possível mandato, poder gerar de 7 mil à 10 mil empregos. 

Turismo

Emerson também ressalta o potencial turístico que Araranguá tem, como a região do Morro dos Conventos e Ilhas. “Temos que explorar e, para isso, temos que dar condição ao pessoal de tradição como a pesca, os restaurantes. Temos que trabalhar e buscar oportunidades para que essas pessoas possam mostrar o seu serviço nessa área”, pontuou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito