Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Elizabeth Revestimentos é vendida para a Mohawk Industries

A empresa americana já havia adquirido a Eliane em 2018

por Manuela Silva Criciúma, SC, 03/11/2022 - 12:44 Atualizado em 03/11/2022 - 17:45

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Foi firmado na manhã desta quinta-feira (3), o acordo de compra da Mohawk Industries e Elizabeth Revestimentos. O anúncio foi feito pelas duas empresas através de uma nota. Com a compra, a empresa será a maior produtora de revestimentos cerâmicos em receita no Brasil, que é o segundo maior mercado cerâmico do mundo.

LEIA MAIS:

A Mohawk é uma empresa Norte Americana que, em 2018, já havia comprado a Eliane Revestimentos. A transação está prevista para ser concluída no primeiro trimestre de 2023 e está sujeita às aprovações governamentais habituais e às condições de fechamento.

Entre as empresas que fazem parte da Mohawk estão American Olean, Daltile, Durkan, Eliane, Feltex, Godfrey Hirst, IVC, Karastan, Marazzi, Mohawk, Mohawk Group, Pergo, Quick-Step e Unilin.

Confira a nota completa: 

Calhoun, Georgia, 03 de Novembro 2022

A Mohawk Industries, Inc. (NYSE: MHK) anunciou hoje que celebrou um acordo para comprar a Elizabeth Revestimentos, sediada no Brasil. Quando combinada com a Eliane, que passou a fazer parte da Mohawk em 2018, a empresa será a maior produtora de revestimentos cerâmicos em receita no Brasil, que é o segundo maior mercado cerâmico do mundo. A Elizabeth produz porcelanatos e revestimentos cerâmicos e comercializa principalmente nos canais Varejo, Home Centers e Construtoras.

A Elizabeth foi fundada em 1984 e conta com quatro unidades fabris estrategicamente localizadas para otimizar a distribuição. Juntamente com os pontos fortes de produção da Eliane, os ativos de fabricação avançados da Elizabeth aprimorarão a oferta de produtos, eficiências operacionais e capacidades de serviço do negócio combinado. A transação está prevista para ser concluída no primeiro trimestre de 2023 e está sujeita às aprovações governamentais habituais e às condições de fechamento.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito