Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
Eleições 2022

Eleições 2022: Sul pode ter senador caso Amin ou Jorginho seja eleito

Um dos substitutos é de Tubarão e, o outro, de Imbituba
Por Stefanie Machado Criciúma, SC, 19/09/2022 - 17:01 Atualizado em 20/09/2022 - 10:03
Fotos: Lucas Sabino/ Especial 4oito
Fotos: Lucas Sabino/ Especial 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Nas eleições de 2022, dois senadores - Jorginho Mello (PL) e Esperidião Amin (PP) - concorrem ao Governo de Santa Catarina. Apesar do pleito acontecer a cada quatro anos, o mandato é de oito anos. Por esse motivo, caso um deles vença a disputa, um de seus suplentes deve assumir a cadeira no Senado. 

Ambos os senadores candidatos a governador foram eleitos em 2018 e, portanto, têm a outra metade do mandato para cumprir. Na suplência de Mello, aparecem Ivete Appel da Silveira (MDB) e Beto Martins (PL), respectivamente. Já Geraldo Althoff (PSD) e Denise dos Santos (PSD) são os substitutos de Amin no Senado.

Natural de Brusque, a primeira suplente do peelista foi primeira-dama do Estado. Ivete é viúva do ex-governador de SC, Luiz Henrique da Silveira, que faleceu em 2015. Atualmente, ela ocupa a vaga de Mello desde 24 de agosto, uma vez que o senador titular está de licença para concorrer às eleições. Já José Roberto Martins, o Beto, é empresário e ex-prefeito de Imbituba. 

Geraldo César Althoff, de Tubarão, é médico e o primeiro substituto de Amin. O político já ocupou uma vaga de senador suplente em 1998, após o falecimento do titular Vilson Kleinübing. Já Denise é pastora e esposa do deputado estadual Ismael dos Santos (PSD).

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito