Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

É hora de inscrição para novos guarda-vidas civis

Expectativa é contratar mais de 200 profissionais para a Operação Veraneio
Por Francine Ferreira Criciúma, 17/09/2018 - 08:25
Arquivo (Daniel Búrigo / A Tribuna)
Arquivo (Daniel Búrigo / A Tribuna)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Com o fim do inverno chegando, e a consequente aproximação da primavera e do verão, as forças de segurança já começam a se organizar mais intensamente para a alta temporada de calor. Para garantir tranquilidade aos banhistas nas praias, centenas de guarda-vidas civis serão contratados, com objetivo de reforçar o efetivo que trabalha com ações de prevenção e salvamento na beira-mar.

Visando a Operação Veraneio 2018/2019, será aberto amanhã – e segue até o dia 5 de outubro – o prazo de inscrições para as pessoas interessadas em fazer, pela primeira vez, o Curso de Formação de Guarda-Vidas Civil. Além desse, quem já atuou na função em outras temporadas e deseja participar novamente, poderá se inscrever no Curso de Recertificação, de 1º a 18 de outubro. 

Conforme o chefe do Setor de Instrução e Ensino do 4ª Batalhão de Bombeiros Militares (BBM) de Criciúma, capitão Samuel Ambroso, mais de 200 guarda-vidas civis devem ser contratados na próxima Operação Veraneio, para atuação nos cinco balneários do Sul de Santa Catarina: Rincão, Morro dos Conventos, Arroio do Silva, Gaivota e Passo de Torres.


 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito