Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Duas chapas concorrem à presidência da Câmara

Sessão do Legislativo hoje é exclusiva para a eleição da nova mesa diretora
Por Bruna Borges Criciúma, SC, 11/12/2018 - 07:14
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A sessão ordinária de hoje da Câmara de Vereadores de Criciúma será voltada exclusivamente para a eleição na nova mesa diretora da casa. Até então, apenas a chapa liderada pelo vereador Miri Dagostim (PP) havia sido protocolada, mas ontem uma nova composição oficializou a sua intenção do pleito. A chapa 2 tem como candidato à Presidência o vereador Dailto Feuser (PSDB).

Concorrem, portanto, na eleição de hoje, que tem início marcado para as 17h, na sede do Legislativo, duas chapas. A primeira delas tem a seguinte composição: Miri Dagostim (PP), como presidente, pastor Jair Alexandre (PSC), como vice-presidente, Aldinei Potelecki (PRB), como primeiro secretário, e Antonio Manoel (MDB), como segundo secretário. 

Já a chapa 2 tem essa formação: Dailto Feuser (PSDB) como presidente, Zairo Casagrande (PSD) como vice-presidente, Geovana Zanette (PSDB) como primeira secretária e Salésio Lima (PSD) como segundo secretário.

Na última sexta-feira, nove vereadores fecharam questão para voto em Miri, ratificando a união do chamado “grupo dos nove”, formado ainda em 2016 com a intenção de criar uma independência do Legislativo em relação ao Paço Municipal. 

À época, o grupo era formado por Júlio Colombo (PSB), Jair Alexandre (PSC), Daniel Freitas e Miri Dagostim (PP), Toninho da Imbralit, Tita Beloli, Paulo Ferrarezi e Ademir Honorato (MDB) e Aldinei Potelecki (PRB). A única mudança para hoje é Angela Mello (MDB) no lugar de Daniel Freitas. 

Palavra dada é palavra assinada

Miri se diz seguro de que será eleito com os nove votos. “Estou confiante e vamos esperar até amanhã. Esse acordo dos nove já existe desde 2016, foi renovado na semana passada e eu acredito que todos têm respeito e compromisso com ele”, declara Miri. “Palavra dada é palavra assinada”, reforça o vereador. 

Na eleição anterior para presidente, quando foi eleito Julio Colombo para o mandato de dois anos, a outra chapa era liderada por Júlio Kaminski (PSDB). “Faz parte. Na outra vez, eles também já tiveram uma chapa. Nós já sabíamos que eles iriam protocolar a chapa deles”, comenta Miri.

Busca por mais um voto

Já no grupo que possui ligação com o Paço, o discurso não é de eleição perdida. “Protocolamos a chapa, temos oito votos e estamos buscando esse um voto que precisamos para nos eleger. Queremos sair vitoriosos”, afirma o candidato à Presidência, Dailto Feuser. 

“No primeiro mandato, nós tínhamos o Kaminski como candidato e a composição da Câmara era outra, penso que podemos buscar esse voto. Falta apenas um e é possivelmente válido que saiamos com uma vitória amanhã (hoje). Estamos entrando com essa chapa para fazer a diferença”, pontua Feuser. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito