Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Dois homicídios foram registrados no primeiro semestre em Criciúma

Delegado destaca importância do trabalho policial na resolução dos crimes
Por Roberta Martins Criciúma, SC, 07/06/2022 - 12:30
Foto: Arquivo/ 4oito
Foto: Arquivo/ 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Desde o início do ano, Criciúma registrou dois casos de homicídio. Em comparação ao ano passado, o número permaneceu igual. Porém, os crimes, que aconteceram em janeiro e fevereiro de 2021, foram mais graves e exigiram maior investigação da Polícia Civil. 

De acordo com o coordenador da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Criciúma, delegado André Borges Milanese, o número é pequeno comparado ao tamanho do município, que possui aproximadamente 200 mil habitantes. "Só para ter ideia, 2015 foi o ano em que mais tivemos casos de mortes violentas, foram no total 59 homicídios", ressalta. 

"Isso mostra que o nosso trabalho está sendo bem feito. Em anos anteriores, nós tínhamos 50 mortes violentas por ano. Em 2021, tivemos só seis homicídios. Isso é fruto do trabalho intenso das polícias Civil e Militar e de todos os órgãos de segurança", comenta o delegado. Segundo Milanese, nesses últimos anos, quase 100% dos casos foram resolvidos pela DIC.

A Região Carbonífera enfrenta um déficit no número de efetivos para atuarem na Polícia Civil, em comparação com os municípios de Araranguá e Tubarão. 

"Em Criciúma e região, temos cerca de 100 efetivos. Seria necessário o dobro. A DIC tem 3 divisões e, no total, temos 12 policiais, incluindo delegados e escrivães, que trabalham nas investigações. Para uma cidade de 200 mil habitantes, é muito pouco, precisaríamos do dobro. Mesmo com esse número, conseguimos nos desdobrar e esclarecer grande parte dos casos dos crimes", destaca o coordenador.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito