Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

DNIT explica acordo que abre BR-285 em dois horários

Será possível subir e descer a Serra da Rocinha nas segundas e sextas-feiras
Por Denis Luciano Timbé do Sul, SC, 30/09/2019 - 18:28 Atualizado em 30/09/2019 - 18:32
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Depois do impasse que abriu a semana em Timbé do Sul, sobre o tráfego na BR-285 no decorrer das obras na Serra da Rocinha, houve um acordo na tarde desta segunda-feira, 30, em reunião entre DNIT, Polícia Militar e prefeitura. O tráfego será liberado em dois momentos, nas segundas e sextas-feiras.

O engenheiro Névio Carvalho, chefe do serviço de Construções do DNIT em Santa Catarina, garantiu que o acordo permite a continuidade normal das obras, sem atrasos. "Não vai atrasar a obra pois o acordo feito envolve o horário da manhã de segunda-feira, um comboio às 5h de quem estiver na fila, que poderá subir a Serra da Rocinha. Às 6h quem estiver do lado de cima poderá descer. Vai ser só nesse horário, não vai atrapalhar o desenvolvimento da obra", afirmou. "Na sexta, às 18h, quem estiver na fila poderá subir e às 19h quem estiver na fila poderá descer. Nesses dois horários, de início e fim de expediente da semana, vai ser possível o trânsito de veículos leves no trecho da rodovia. Tudo por comboio, com veículo do próprio consórcio orientando esses usuários", completou.

O trânsito nesses horários será aberto somente para veículos leves e motocicletas. "Não tem condição de executar com trânsito de veículos todos os dias, uma obra desse porte, em pavimento rígido e com os equipamentos necessários, tecnicamente não há a mínima condição", afirmou.

Confira também:

 

Blog Adelor Lessa: deu acordo na Serra

BR-285 vai precisar de R$ 40 mi e não tem nada assegurado

O bloqueio da Serra da Rocinha era previsto, explica superintendente do DNIT

Passagem de veículos pela Serra da Rocinha é bloqueada novamente

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito