Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
CORONAVÍRUS - Saiba mais aqui

Passagem de veículos pela Serra da Rocinha é bloqueada novamente

DNIT havia informado que trancaria a passagem nesta segunda-feira. Trabalhadores protestam
Erik Behenck
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 30/09/2019 - 07:58Atualizado em 30/09/2019 - 08:00
(foto: Gentil Francisco / Especial)
(foto: Gentil Francisco / Especial)

As obras na BR-285, na Serra da Rocinha, seguem e vão chegando na parte final. A circulação de veículos que vinha sendo permitida voltará a ficar bloqueada, o que causou protestos de empresários e trabalhadores que necessitam subir e descer a serra. Eles pedem que seja permitida a passagem, em horários que não atrapalhem os serviços.

“Tem solução, a gente quer um acordo com o DNIT e com a Setep. Infelizmente a empresa está agindo de má fé com o pessoal da região aqui. Vamos lutar até o fim”, comentou um dos coordenadores do movimento, Beto. O DNIT informou que implantaria barreira física em São José dos Ausentes (RS) a partir de hoje.

Existem três rotas alternativas, pela RS-02 em direção a Cambará do Sul (RS) até Praia Grande, pela BR-116, que vai de Vacaria (RS) até Lages ou na RS-110, entre Bom Jesus e Terra de Areia (RS). “Um horário na parte da manhã bem cedo e no fim da tarde, pra não transitar enquanto estiver obras. Queremos um acordo que seja bom para todos. Já foi feito um acordo e agora não estão cumprindo”, comentou Beto.

A expectativa é de que as obras atinjam 90% de conclusão até o fim de 2019, sendo que a rodovia deve ser entregue no primeiro semestre de 2020. A contenção de encostas é o maior desafio a ser concluído.