Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Divisão Criminal prende integrante de grupo responsável por roubos ao comércio

Ocorrências foram no início do mês de outubro deste ano
Por Maira Rabassa Araranguá, SC, 20/12/2021 - 14:06 Atualizado em 20/12/2021 - 14:13

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Neste domingo, 19, policiais da Divisão de Investigação Criminal (DIC) e Central de Plantão Policial (CPP) prenderam um jovem de 18 anos apontado como um dos autores de roubos a estabelecimentos comerciais em Araranguá. De acordo com o delegado da DIC, Jair Duarte, os crimes ocorreram no início do mês de outubro e as investigações identificaram outros dois suspeitos, um deles adolescente.  

“Há meses a DIC vinha investigando uma série de roubos ocorridos em estabelecimentos comerciais nesta cidade. Foi instaurado inquérito policial e durante a investigação a Polícia Militar teve informação de onde os autores estariam. Em uma operação conjunta foram identificados três integrantes do grupo, sendo um deles de 17 anos. A investigação continuou e no final do inquérito foram indiciados dois jovens de 18 anos, sendo representado pela prisão preventiva dos adultos e apreensão do adolescente”, explica o delegado.

Na tarde deste domingo o Setor de Investigação da DIC recebeu denúncias de que um dos suspeitos estava na “Favela do UCCA”, em Araranguá. Policiais da CPP e da DIC foram até a comunidade e localizaram o suspeito no interior de um bar, cumprindo o mandado de prisão preventiva expedido contra o jovem. “Ele já havia sido apreendido no início do mês e encaminhado ao sistema sócio-educativo do estado. O procedimento investigatório foi encaminhado ao Poder Judiciário e ao Ministério Público”, conclui Duarte.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito