Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Dexco sobre produção na Quarta Linha: "Esse foi um movimento cuidadosamente planejado"

Empresa afirma que alguns funcionários serão realocados e outros desligados
Por Geórgia Gava Criciúma, SC, 01/08/2023 - 16:45 Atualizado em 01/08/2023 - 16:58
Foto: Divulgação/ Google Maps
Foto: Divulgação/ Google Maps

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Dexco se pronunciou oficialmente, nesta terça-feira (1°), sobre o anúncio da suspensão da produção na unidade da Quarta Linha, antiga cerâmica Eldorado, em Criciúma. A empresa confirmou, por meio do documento, que as atividades serão concentradas nas demais unidades de Santa Catarina, assim como, parte dos colaboradores da unidade. 

LEIA MAIS:

Confira a nota completa:

A Dexco informa que, em função da baixa demanda de mercado, decidiu suspender as atividades produtivas da Unidade de Revestimentos Cerâmicos RC2, em Criciúma, por tempo indeterminado e concentrar a produção nas demais unidades do Estado.

Esse foi um movimento cuidadosamente planejado, buscando garantir a sustentabilidade do negócio e gerar o menor impacto possível para todos os envolvidos (colaboradores, clientes, investidores, parceiros etc.). A produção será remanejada para as outras unidades do negócio no Estado, melhorando a ocupação do nosso parque fabril e assegurando o atendimento aos nossos clientes. A concentração da produção não interfere na capacidade produtiva e garantimos aos nossos clientes que a ação não acarretará nenhum impacto no recebimento dos produtos.

Como é natural neste tipo de situação, alguns ajustes serão necessários. E isso inclui movimentações e desligamentos. Vale ressaltar que parte dos colaboradores da Unidade RC2 será absorvida pelas demais unidades do negócio Revestimentos Cerâmicos no Estado e os demais contarão com um plano de apoio e suporte para recolocação profissional.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito