A saída "em massa" de membros do PP em Içara, no Sul de Santa Catarina, foi um dos assuntos que mais gerou repercussão na região nesta semana. O anúncio foi feito na quarta-feira (17). Entre os políticos que saíram, está o presidente do partido no município, Jandir Sorato, ex-vice-prefeito da cidade.
Em entrevista à Rádio Som Maior, nesta quinta-feira (18), Sorato falou sobre a decisão. "Eu saio do PP com muita tristeza. Tive um excelente mandato ao lado da nossa prefeita Dalvania, fui presidente do partido por mais de dois anos. Fizemos quatro vereadores no último pleito e nunca recebi uma ligação do nosso executivo estadual dizendo 'como tu está, está precisando de alguma coisa?'", pontuou.
LEIA MAIS SOBRE POLÍTICA
- 'Fatura liquidada': Jorginho Mello 'banca' Carlos Bolsonaro ao Senado
- Crises de soluço: Carlos expõe vídeo e diz que condição de Jair Bolsonaro 'só piora'
Conforme adiantado pelo colunista do 4oito, Adelor Lessa, Sorato se sentiu desrespeitado pela executiva estadual da sigla pela forma com que membros conduziram a filiação de Arnaldinho Lodetti no partido. "Simplesmente fizeram", desabafou. "Desrespeito total a minha pessoa, ao que eu fiz e aos vereadores. Nada contra a quem for entrar no partido, muito menos o Arnaldo, que é meu amigo pessoal, mas da forma que fizeram", completou.
Além do presidente, também saíram do partido:
- Eduardo Zata, presidente da Câmara de Vereadores;
- João Luiz Nunes, vereador;
- Adilson Bertan, vereador.
Outros vereadores suplentes também deixaram o PP. Todos devem assinar ficha do PL, mesma sigla da prefeita de Içara, Dalvania Cardoso. Gelson Possamai e Rodrigo Gonçalves seguem no partido.
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!