Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Depois de Nova Veneza, regionalização do Procon deve avançar para Siderópolis

Ideia que surgiu em 2019 ganha encaminhamento agora
Por Marciano Bortolin Criciúma, SC, 11/07/2021 - 10:33
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Atender municípios que não tem Procon. Esta é a intenção do projeto de regionalização do órgão com sede em Criciúma. Depois de dar encaminhamento da iniciativa com Nova Veneza na semana passada, Siderópolis pode ser a próxima cidade a aderir, conforme o coordenador do Procon criciumense, Gustavo Colle. “Tivemos conversa preliminar com o prefeito de Siderópolis, Franqui Salvaro, que demonstra interesse e está debatendo com o comércio local e posteriormente avançaremos lá também”, comenta.

O ponta pé no projeto foi dado em 2019, porém precisou ser adiado devido à pandemia. Na época vimos a necessidade devido às pessoas de outras cidades que procuraram o Procon de Criciúma porque não conseguiam solucionar os problemas e nós não podíamos atender devido à nossa legislação. O município que firmar o convênio fornecerá um funcionário e o Procon de Criciúma fornecerá a estrutura e o restante para atender a demanda do consumidor”, salienta Colle.

Encaminhamento com Nova Veneza

A primeira reunião de apresentação do projeto aconteceu com o prefeito Rogério Frigo e equipe de governo de Nova Veneza. “Desde quando lançamos esta ideia em 2019 o prefeito demonstrou interesse. Com a pandemia adiamos as tratativas, mas agora retomamos o projeto e possivelmente Nova Veneza será a primeira a aderir ao Procon Regional”, afirma o coordenador do Procon.

Conforme a minuta do contrato de parceria, o município conveniado deve designar um servidor para atendimento e acompanhamento em palestras e fiscalizações e, além de outras definições, também deve respeitar a autonomia do Procon sede. Em contrapartida, o órgão deve fornecer treinamento, suporte em capacitações, realizar fiscalizações e estar preparado com corpo técnico suficiente e material necessário para o desempenho dos trabalhos.
 
 
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito