Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
4

Defesa Civil da região passa por treinamento de transporte de cargas perigos

Capacitação acontece no auditório da Associação dos Municípios da Região Carbonífera
Antonio Rozeng/ Imprensa Amrec Criciúma - SC, 27/03/2018 - 11:33Atualizado em 27/03/2018 - 11:37
(foto: divulgação/ Amrec)
(foto: divulgação/ Amrec)

Os profissionais que atuam na Defesa Civil dos municípios da região, e também os que estão em uma das 16 entidades parceiras, passam por dois dias de treinamento sobre a legislação e procedimentos de produtos perigosos. O treinamento está ocorrendo no auditório da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (AMREC) durante todo o dia de hoje (27). Amanhã eles faram um treinamento prático, com blitz em algum local na região.

Segundo o responsável pelo treinamento, o gerente de produtos perigosos da Defesa Civil do Estado, Almir Vieira, hoje será apresentado a nova legislação, atualizada no final do ano passado, além de relembrar alguns conceitos. “Vamos abordar as rotinas de fiscalização com amparos da legislação, relembrando a fiscalização e apresentando as atualizações”, disse o palestrante.

Amanhã durante o treinamento prático, reforça Vieira, será feito abordagem e verificando documentação, podendo gerar multas aos veículos que estiverem transportando de forma irregular. Em agosto deve haver um novo treinamento para os profissionais que não conseguiram participar desta etapa. Segundo o coordenador regional da Defesa Civil de Santa Catarina, Rosinei da Silveira, inclusive com simulação de acidente.

Participam do treinamento profissionais ligados ao Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) (antiga FATMA), Conselhos Regionais de Química, Vigilância Sanitária, ANTT, IMETRO, Polícia Ambiental, agentes de transito, 28º GAC, entre outros profissionais dos municípios de Içara, Lauro Muller e Criciúma.