Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

De volta à sala de aula: SENAI de Criciúma recepciona alunos dos cursos técnicos

Retorno aconteceu nesta segunda-feira (19); instituição preparou uma palestra para receber estudantes
Redação Criciúma, SC, 20/02/2024 - 14:14 Atualizado em 23/02/2024 - 14:17
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O SENAI recepcionou, na noite desta segunda-feira (19), os alunos dos cursos técnicos da instituição. São mais de 150 estudantes que retornaram às aulas. Na oportunidade, a professora Lucieine Colombo realizou uma palestra com foco no futuro, qualificação profissional e desenvolvimento pessoal.

Conforme a supervisora de Educação do SENAI, Gabrieli Borges Ugioni Felipe, "investir em educação técnica não é apenas investir no futuro dos indivíduos, mas também no futuro próspero de toda uma nação, uma vez que os cursos técnicos desempenham um papel vital na preparação dos profissionais", afirma.

Recentemente, um levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontou que Santa Catarina teve a menor taxa de desemprego no quarto trimestre de 2023. Diante desse cenário, a demanda por profissionais qualificados e especializados continua a crescer exponencialmente.

“Os cursos técnicos do SENAI, portanto, surgem como uma ponte crucial entre a teoria academia e as habilidades práticas necessárias para o sucesso profissional. As aulas são focadas na abordagem prática, que é necessária para o mercado de trabalho”, acrescenta a supervisora.

Além dos estudantes que retornaram na segunda-feira, o SENAI se prepara para receber as novas turmas presenciais dos cursos técnicos em cerâmica, desenvolvimento de sistemas, eletromecânica e modelagem do vestuário, com previsão para início em março.

Além disso, turmas EAD de administração, desenvolvimento de sistemas e segurança do trabalho devem iniciar no mesmo período. Interessados em participar das aulas devem entrar em contato pelo telefone (48) 3431-7100.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito