Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Dalmolin tem mandato cassado pela Justiça Comum

Sentença parecida já foi proferida em dezembro do ano passado em processo que corre no TRE
Por Francieli Oliveira Içara, SC, 25/01/2019 - 11:03 Atualizado em 25/01/2019 - 11:04
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O vereador de Içara, Márcio Dalmolin (PSD), teve nova sentença desfavorável e novamente decretando a perda de seu mandato. Dessa vez, em processo criminal, na Comarca de Içara. A acusação é por ter usado salário de assessores parlamentares para pagar gastos realizados na campanha de 2012. Ele também terá que pagar 20 salários mínimos a uma entidade de assistência social; realizar 1,4 mil horas de serviços comunitários e pagar uma multa de 56 salários-mínimos por desvio de recursos. A decisão cabe recurso. Até lá, ele permanece afastado do Legislativo.

Além dele, também tiveram sentença condenatória outros quatro assessores. Já o motorista Claudemir Machado foi absolvido.

Valor devolvido ao Legislativo

A sentença do juiz Fernando Dal Bó Martins ainda determina que sejam devolvidos aos cofres da Câmara de Vereadores R$ 17.447,53, com correção. O valor está relacionado a depósitos que teria sido realizados a credores.

Entenda o caso

As investigações tiveram início após a campanha da eleição municipal de 2012 quando Dalmolin se elegeu vereador em Içara. As denúncias partiram do então coordenador de campanha e tiveram vários desdobramentos. O primeiro deles foi a Operação Confidentia deflagrada pelo Ministério Público em parceria com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e que originou na primeira denúncia contra o vereador por peculato e crime de lavagem de capitais na Justiça Comum.

Durante a Operação Confidentia se chegou a vários documentos que resultaram em nova investigação da Polícia Federal, dessa vez sobre suspeitas de caixa dois na campanha estadual de 2014. Por último, Dalmolin também responde a processo na Justiça Eleitoral.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito