Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Criciumense está na lista de perfis que devem ser bloqueados nas redes sociais

Alexandre de Moraes determinou a suspensão de 17 páginas após atos no DF
Por Gabriel Mendes Criciúma, SC, 09/01/2023 - 11:09 Atualizado em 09/01/2023 - 11:36
Foto: Reprodução/ Redes sociais
Foto: Reprodução/ Redes sociais

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, é relator de um despacho de 18 páginas sobre as manifestações antidemocráticas que aconteceram no domingo (8). Ele determinou o bloqueio de 17 perfis identificados pela Polícia Federal que estiveram no ato, dentre eles, o do criciumense Kenedy Colvello. 

O catarinense utilizou o seu perfil no Instagram para compartilhar que estava em Brasília fazendo parte do ato. Ao tentar acessar a página dele, aparece a seguinte mensagem: “O link que você clicou pode não estar funcionando ou a página pode ter sido removida”.

As empresas Facebook, Tiktok e Twitter tiveram prazo de até duas horas para o bloqueio das 17 pessoas ou iriam sofrer multas de R$ 100 mil.

Além dos perfis, o ministro pediu a apreensão e bloqueio de todos os ônibus utilizados para transporte de manifestantes - cerca de 87. Eles já foram identificados pela Polícia Federal. Até o dia 31 de janeiro, qualquer caminhão e ônibus como manifestantes estão proibidos no Distrito Federal.

Também foi solicitado para a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para que envie os autos de todos os veículos que ingressaram no DF entre os dias 5 e 8 de janeiro.

Confira o documento na íntegra:

Alexandre de Moraes by 4oito on Scribd

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito