Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Criciúma: trio envolvido em latrocínio contra o delegado Vargas é condenado a 70 anos de reclusão

Crime foi registrado em 6 de janeiro
Por Giovana Bordignon Criciúma, SC, 08/11/2023 - 17:17 Atualizado em 08/11/2023 - 17:19
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Os três homens envolvidos no latrocínio do delegado José Tadeu Vargas dos Santos foram condenados a penas que somam 70 anos de reclusão. Além de responsáveis pela morte do agente, o trio cumprirá pena por corrupção de menores. O crime aconteceu em 6 de janeiro deste ano. No dia seguinte, a vítima faleceu.

RELEMBRE:

Em um assalto, em janeiro deste ano, o delegado vargas teve sua vida ceifada por criminosos. O fato ocorreu em um bar de Criciúma. O grupo armado tentava roubar sua caminhonete. Um disparo atingiu o policial. A investigação foi realizada pela DIC de Criciúma, unidade da Polícia Civil, coordenada pelo Delegado Yuri Miqueluzzi.

Poucas horas depois, dois envolvidos foram presos em flagrante. O carro usado pelos criminosos foi apreendido. Outras três pessoas foram identificadas, sendo um adolescente e outros dois homens, totalizando cinco pessoas envolvidas no crime. O adolescente foi
apreendido e sentenciado com internação pela sua participação no grave fato. Duas armas de fogo foram apreendidas.

A pedido da Polícia Civil, a dupla foragida teve sua prisão preventiva decretada. O trabalho policial identificou o paradeiro de ambos, escondidos em locais diferentes. Um deles morreu em confronto com os policiais civis. Uma arma de fogo foi apreendida na sua posse. O outro foi capturado e recolhido ao sistema prisional para julgamento.

Encerrada a instrução processual no primeiro grau, com trabalho de acusação pela 2ª Promotoria de Justiça de Criciúma, houve sentença condenatória pela 2ª Vara Criminal de Criciúma. As penas somadas ultrapassam 70 anos de reclusão, com a condenação dos três réus pelos crimes de latrocínio consumado e corrupção de menores. A decisão definiu o regime inicial fechado para cumprimento da pena, negado o direito de recorrer em liberdade.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito