Criciúma começa o dia com tempo nublado e temperaturas amenas, mas sem previsão de chuva significativa. Na área central da cidade, os termômetros marcam cerca de 12°C, enquanto a Serra Catarinense registra temperaturas ainda mais baixas.
Segundo o climatologista da Epagri, Márcio Sônego, o tempo permanece mais fechado durante a manhã, com possibilidade de algumas aberturas de sol à tarde.
LEIA MAIS:
- Segunda começa com nebulosidade em Criciúma e máxima de 20°C; veja a previsão
- Domingo terá manhã sem chuva e mudança no tempo durante a tarde em Criciúma
“O tempo enxuto hoje, tá, o sol até aparece um pouquinho à tarde”, explicou.
A temperatura deve subir pouco nesta terça-feira, com máxima entre 18°C e 20°C. A previsão indica uma sequência de dias de tempo firme, com temperaturas aumentando gradualmente até a sexta-feira.
Criciúma terá dias de sol e temperaturas em elevação
Sônego aponta que a quarta-feira (16) começa mais fria, com mínima de até 5°C, mas terá bastante sol e máxima de 19°C a 20°C. Na quinta-feira (17), a mínima prevista é de 6°C e a máxima chega a 22°C.
- Terça-feira: tempo nublado, algumas aberturas de sol e máxima de 18°C a 20°C
- Quarta-feira: sol, mínima de 5°C e máxima de 19°C a 20°C
- Quinta-feira: tempo firme, mínima de 6°C e máxima de 22°C
- Sexta-feira: tempo bom, mínima de 8°C e máxima de 25°C
Chuva pode retornar no fim de semana
A mudança no tempo deve ocorrer no sábado (19). Conforme Sônego, uma área de chuva deve avançar do norte e do noroeste de Santa Catarina, vindo da região do Paraná e do Paraguai.
A previsão indica chuva e possibilidade de trovoadas no Sul de Santa Catarina durante o sábado.
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!