Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Criciúma tem baixa procura por vacina contra a Covid-19

Segundo a Secretaria de Saúde, aproximadamente 80 mil pessoas ainda não tomaram a terceira dose
Por Roberta Martins Criciúma, SC, 03/06/2022 - 11:33 Atualizado em 03/06/2022 - 14:56
Foto: Arquivo/ 4oito
Foto: Arquivo/ 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Com quase um ano e meio desde a liberação da vacina contra a Covid-19, Criciúma tem baixa procura por doses para a imunização. No município, segundo a Secretaria de Saúde, aproximadamente 80 mil pessoas ainda não tomaram a terceira dose do imunizante. 

De acordo com a chefe do setor de Imunização da Prefeitura, Kelli Barp Zanette, a população se preocupava mais no início, com a primeira dose. Agora, o cenário é diferente. "A população não está fazendo muito a sua parte, a vacina está sendo enviada todas doses e a gente não está tendo um retorno, temos essa preocupação. A gente está em sinal de alerta novamente por conta do coronavírus, então os cidadãos precisam retornar a tomar as doses, para mantermos uma cobertura mais alta, para não ter risco de hospitalização e óbitos em alguns casos", comenta Kelli. 

Segunda dose de reforço para pessoas acima de 50 anos 

Apesar do Ministério da Saúde já ter feito a liberação, o município ainda não tem estoque suficiente das vacinas para baixar a faixa etária para 50 anos. 

"O que Criciúma faz agora, é esperar a chegada dos estoques, para verificar o quantitativo que chega para então dar continuidade a estratégia que Ministério adota. Isso provavelmente acontecerá nas próximas semanas se a gente receber a quantidade suficiente. Mas, neste momento, mesmo que o Ministério já fez a liberação, nós só estamos conseguindo fazer o segundo reforço para as pessoas acima de 60 anos", explica. 

Horário de vacinação 

As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Criciúma funcionam para a aplicação das doses das 8h às 17h, fechando ao meio-dia. Porém, os postos do Rio Maina, Boa Vista e a Central pernamecem abertas no horário de almoço. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito