Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Criciúma: roubos reduzem mais de 70% de janeiro a maio deste ano

Tendência indica queda em relação a esses crimes na região
Por Giovana Bordignon Criciúma, SC, 20/06/2023 - 17:18 Atualizado em 20/06/2023 - 17:33
Foto: Divulgação/PMSC
Foto: Divulgação/PMSC

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Em Criciúma, o número de roubos teve uma queda de 73,9% de janeiro a maio deste ano. Essa redução significativa é motivo de comemoração para as autoridades, que têm trabalhado incansavelmente para melhorar a segurança na cidade. O comandante do 9º Batalhão da Polícia Militar (BPM), o tenente-coronel Mário Luiz Silva explicou o processo.

“Em Segurança Pública é difícil ter uma única ação que vá reduzir os crimes. São várias pequenas operações para que, no conjunto, a gente consiga chegar a estabilização da segurança pública”, salientou. “Nesses últimos meses, a gente vem com uma série de ações preventivas e repressivas criando modalidades novas de policiamento”, completou.

Em janeiro deste ano, 46 roubos foram registrados, caindo para 19 em março, 12 em maio e, até então, 7 em junho, conforme o gráfico abaixo. Esses números refletem os esforços conjuntos das forças policiais, investimentos em tecnologia e estratégias de prevenção ao crime. A diminuição nos roubos traz uma sensação de tranquilidade e confiança à população, que pode desfrutar de um ambiente mais seguro e protegido.

Gráfico: roubos reduzem mais de 70% de janeiro a maio deste ano em Criciúma | 4oito

Equipe enfrenta baixa de efetivo 

“Os números mostram que isso está dando resultado, estamos conseguindo trazer um índice de segurança pública melhor para a cidade. Porém, essa nossa falta de efetivo é uma realidade”, relatou o comandante. O maior desafio enfrentado pelos policiais militares neste momanto é a falta de efetivo.

“A gente está trabalhando de forma muito intensa, dedicada, para compensar as nossas dificuldades. De toda a história do 9° BPM, estamos com o menor úmero de policiais. Ainda assim, estamos nos reinventando, criando ações e metodologias, otimizando o pouco que temos e contando com a devoção dos nossos nobres policiais militares”, concluiu Mário.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito