Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Criciúma: Requerimento que quer transformar x-salada em patrimônio imaterial será votado nesta segunda

Proposição é do vereador Zairo Casagrande (PDT)
Por Gabriel Mendes Criciúma, SC, 08/05/2023 - 14:28
Foto: Daniel Lanches (Instagram)
Foto: Daniel Lanches (Instagram)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O requerimento do vereador Zairo Casagrande (PDT), que pede um estudo da possibilidade do “x-salada criciumensevirar um patrimônio imaterial local, transformando-o em comida típica, vai ser votado nesta segunda-feira (8) na Câmara Municipal de Criciúma.

O documento, que vai ser enviado à Fundação Cultural de Criciúma (FCC), dispõe sobre a possibilidade da realização de atividades gastronômicas direcionadas ao costume local dos consumidores e empreendedores.

“Em outros municípios eu escutava que Criciúma tem um x-salada muito bom, isso é algo que tem a ver com sentimento, as pessoas fora da cidade elogiam um produto que é feito em Criciúma. Também existe uma frase comum que depois de um evento as pessoas sempre falam que vão comer um X”, diz o vereador.

Após votação dos vereadores, o estudo deve ser enviado à fundação e, dependendo da resposta, pode virar um Projeto de Lei (PL). “Quem sabe criar um rótulo ou um selo, fico pensando, será que é viável em Criciúma criar uma rota do x-salada? Assim como tem a via gastronômica que divulga os restaurantes, podemos ter uma via do x”, explica Casagrande.

“Se realmente for configurado que é um bem imaterial e é da nossa cidade, aí sim eu faria um Projeto de Lei para tornar esse bem algo cultural e imaterial. São passos que não queremos atropelar, apenas juntando informações para levar adiante uma ideia que pode ajudar nos negócios”, complementa o vereador.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito