Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Criciúma recebe o seminário “A Terceira Idade em Santa Catarina”

Evento é organizado pela Comissão de Defesa do Direito do Idoso, presidida pelo deputado Ricardo Alba
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 08/11/2019 - 07:54 Atualizado em 08/11/2019 - 08:22
Foto: Erik Behenck
Foto: Erik Behenck

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O deputado estadual Ricardo Alba (PSL) está cumprindo agenda na região. Segundo ele, é preciso mostrar serviço no estado inteiro, e não apenas onde está a sua base eleitoral, em Blumenau, de onde vieram 36 mil dos 62 mil votos que ele teve. A partir das 13h30 haverá na Amrec um seminário com três palestras voltadas aos conselhos de idosos.

“Quando chegamos na Assembleia, não havia uma comissão do idoso, ela começou neste ano, com a nossa presidência. Um dos atos foi levar a comissão aos municípios, não tem como levar a todos, então fomos nos sedes. Já fomos em Chapecó e em Joinville”, disse Alba, presidente da Comissão de Defesa do Direito do Idoso.

Segundo o deputado, alguns municípios não possuem conselhos voltados para idosos e podem solicitar ajuda para essa implantação. Esse tipo de evento é importante para valorizar os mais velhos. O evento será aberto ao público e gratuito. Será a terceira edição do seminário “A Terceira Idade em Santa Catarina”.

“Nós precisamos trabalhar essas questões, para aqueles que tanto fizeram por Santa Catarina. Discutimos saúde pública, reinserção no mercado de trabalho, a questão das quedas, que geram muitos transtornos, temos vários trabalhos. Hoje traremos dois especialistas a nível nacional, que vão abrilhantar e conversar com os conselhos municipais”, concluiu.

Tags: Ricardo Alba

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito