Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Criciúma recebe 14 respiradores nesta sexta

Equipamentos estão sendo conduzidos por comboio da Secretaria de Estado da Saúde para a cidade
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 29/05/2020 - 10:18 Atualizado em 29/05/2020 - 10:28
Lote de cem respiradores, de 500 adquiridos junto à WEG, recebidos pelo Estado / Divulgação
Lote de cem respiradores, de 500 adquiridos junto à WEG, recebidos pelo Estado / Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Criciúma recebe um importante reforço na saúde pública na manhã desta sexta-feira, 29. Estão sendo transportados para a cidade 14 respiradores para equipar leitos. O Hospital São José (HSJ) recebe dez equipamentos, do lote que o Governo do Estado adquiriu junto à empresa WEG, de Jaraguá do Sul, enquanto o Hospital Materno Infantil Santa Catarina (HMISC) será contemplado com quatro unidades, que já faziam parte do estoque estadual.

"Estamos trabalhando na articulação do recebimento desses equipamentos, que chegam sob um esquema de segurança, com a condução pela Polícia Militar e Secretaria de Estado da Saúde", informa o coordenador regional de Defesa Civil, Rosinei da Silveira. O comboio será recebido por volta das 11h no acesso a Criciúma pela Via Rápida e conduzido até os hospitais para as respectivas entregas.

O São José já conta com 40 leitos preparados, apenas no aguardo de respiradores. Esses dez já serão prontamente instalados para, em breve, serem colocados ao dispor dos pacientes. A prioridade é o tratamento de Covid-19, mas os respiradores servirão para todas as demandas respiratórias. O mesmo vale para o HMISC no cuidado com as crianças.

Confira também:

Dez respiradores da WEG virão para o Hospital São José

Estado recebe os cem primeiros respiradores da WEG

Novos respiradores: Criciúma entre as regiões contempladas

Estado compra 500 respiradores fabricados no Estado

Momento importante

Os equipamentos chegam para Criciúma em um momento importante na luta contra o coronavírus. A cidade se aproxima dos 400 casos e tem nove óbitos confirmados, os três últimos ocorridos nesta semana. Em Santa Catarina já são 8 mil casos e 131 mortes por Covid-19. Em entrevista à Rádio Som Maior nesta quinta, no Ponto Final, o secretário municipal de Saúde, Acélio Casagrande, lamentou as mortes na cidade. "A luta é sempre fazendo o máximo para não haver perdas, mas acaba acontecendo. É lamentável", afirmou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito