Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

“Lamentamos a perda de cada um deles”, diz Acélio sobre mortes por Covid-19

Criciúma registrou o nono óbito nesta quinta-feira
Por Marciano Bortolin Criciúma, SC, 28/05/2020 - 18:26 Atualizado em 28/05/2020 - 18:27
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O secretário Municipal de Saúde de Criciúma, Acélio Casagrande lamentou mais uma morte em decorrência do novo coronavírus (Covid-19). Com isso, são nove óbitos na cidade. “”Todos, praticamente, com algum tipo de comorbidade, seja leve ou mais grave. A luta é sempre fazendo o máximo para não haver perdas, mas acaba acontecendo. É lamentável. Estamos trabalhando para que tenha o mínimo possível destas situações”, enfatiza.

Casagrande fala que da dificuldade em recuperar pacientes que já possuem comorbidades. “Quando infecta pessoas com algumas complicações é difícil para que se dê volta. Muitas pessoas curadas, algumas nem foram hospitalizadas, outras foram até entubadas e conseguiram a reabilitação”, salienta.

Monitoramento

O secretário disse ainda que o Município está reforçando o acompanhamento e o rastreamento dos casos confirmados e daqueles que tiveram contatos. “Fizemos reunião hoje (quinta-feira) no Rio Maina e estamos fazendo reunião nas unidades de saúde, com a epidemiologia, intensificando o monitoramento”, relata.

O responsável pela pasta da saúde também falou da assinatura de repasse ao Hospital São José (HSJ). “É um aditivo de repasse dos recursos que vêm do Governo Federal para que o Hospital São José tenha condições de manter os serviços todos. Estamos junto com o hospital com o que for necessário”, completa.

Tags: coronavírus

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito