Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Criciúma: Projeto da nova Câmara de Vereadores será apresentado na sexta-feira

Anualmente, aluguel da atual sede custa cerca de R$ 500 mil
Por Geórgia Gava Criciúma, SC, 13/12/2022 - 10:01
Foto: Arquivo/ 4oito
Foto: Arquivo/ 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Um antigo sonho pode se tornar realidade em Criciúma. Na manhã desta sexta-feira (16), por volta das 10h, o projeto da nova sede da Câmara de Vereadores será apresentado no Paço Municipal. O assunto foi adiantado pelo vereador Salésio Lima (PSD), que deve assumir a presidência da Casa Legislativa a partir do ano que vem. 

"Várias conversas já foram feitas, o projeto está bem adequado e o prefeito está cedendo um terreno. Essa conversa é a seis mãos. Roseli [De Lucca, atual presidente da Câmara de Vereadores], Clésio e eu. Acho que a cidade de Criciúma merece", comenta. 

O novo prédio da Câmara de Vereadores deve possuir três pavimentos e ficar localizado próximo ao Ginásio Municipal Irmão Walmir Antônio Orsi. "O Plenário será embaixo. No segundo piso, os gabinetes; e, no terceiro andar, a área administrativa", enfatiza Lima. "Está na hora de Criciúma dar um passo adiante", acrescenta o parlamentar. 

O início dos trabalhos depende de recursos, mas o futuro presidente da Casa Legislativa admite que as conversas estão prosseguindo para que o investimento seja viabilizado. "A própria sociedade vai ganhar. A ideia é deixar o Plenário embaixo para que ele possa ser usado para audiências, reuniões e associações. Sem contar que, hoje, nós pagamos um aluguel de meio milhão por ano. É bastante dinheiro", pontua Lima. 

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito