Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Criciúma: pela primeira vez, uma policial feminina compõe o Canil do 9º BPM

Fátima Beatriz, de 27 anos ingressou na Polícia Militar em 2020
Por Redação Criciúma, SC, 10/10/2023 - 17:08 Atualizado em 10/10/2023 - 17:35
Foto: Divulgação/PMSC
Foto: Divulgação/PMSC

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Soldado Fátima Beatriz, de 27 anos, é a primeira policial mulher a compor o Pelotão de Policiamento de Cães do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM), em Criciúma. A policial, que ingressou na Polícia Militar em 2020, trabalhou na radiopatrulha do batalhão, a partir desta segunda-feira (9), passa a integrar a equipe do Canil. 

Conforme a soldado a Polícia Militar é uma instituição que abrange diversas áreas de atuação, e particularmente, desde criança sempre foi muito apegada nos animais e os cachorros são os seus preferidos. “Poder unir minha paixão pela polícia com a ação operacional do canil é algo maravilhoso e com certeza será desafiador. É uma honra poder ser a primeira policial feminina a integrar a fração do Canil do 9BPM”. 

Foto: Divulgação/PMSC

De acordo com comandante do 9ºBPM, tenente-coronel Mário Luiz Silva “as mulheres estão ocupando cada dia mais - e com mais qualidade - espaços nas atividades militares.  Atividades que outrora eram desempenhadas apenas por homens, hoje são executadas com maestria por mulheres. Ainda, o nível de exigência deve ser idêntico, pois, no momento do confronto,  o criminoso não é seletivo em agir contra policiais masculinos ou femininos.  Isso é o verdadeiro e digno empoderamento feminino”.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito