Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
CORONAVÍRUS - Saiba mais aqui

Criciúma fecha 2019 com crescimento econômico em torno de 12%

Ainda não há expectativa para o próximo ano, mas já são planejadas ações para crescimento
Vitor Netto
Por Vitor Netto Criciúma - SC, 16/12/2019 - 08:34Atualizado em 16/12/2019 - 08:39
Foto: Paulo Monteiro / 4oito
Foto: Paulo Monteiro / 4oito

A cidade de Criciúma fechará o ano de 2019 com um crescimento econômico de em torno de 12% na receita própria do município. As contas do município estão fechando como o planejado. Essa é a avaliação do secretário da Fazendo, Celito Cardoso. Além disso, há estratégias para a economia de 2020.  Cardoso esteve no programa Adelor Lessa na manhã desta segunda-feira, 16, e falou sobre o assunto. 

Conforme ele, o ano de 2019 apresentou um crescimento interessante."Algo em torno de 12% na receita própria do município. As constas estão fechando como o planejamento", coloca. Segundo ele, isso aconteceu devido a planos da gestão. "Realizamos um planejamento de gastos e recursos que entram no município e isso colaborou para o saldo", acrescenta. 

Para 2020, já se planeja uma estratégia de prevenção, para inicar o ano com 'os pés no chão'. "Não temos uma expectativa definida para 2020, porque foram vários fatores que colaboraram para os 12% desse ano e queremos, além dessa, colocar em prática outras medidas", coloca. 

Um fator que ajudou o crescimento econômico da cidade foi a contratação de profissionais de fiscalização de tributos.