Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Covid-19: Mapa atualizado, sul continua no grave

Alteração mais próxima foi na Serra, que estava no amarelo e viu, em uma semana, agravar-se para o estágio laranja
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 15/10/2020 - 08:47 Atualizado em 15/10/2020 - 08:52
Reprodução
Reprodução

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Secretaria de Estado da Saúde tornou pública, na manhã desta quinta-feira, 15, a atualização do mapa de risco para a contaminação pelo coronavírus em Santa Catarina. As três regiões do Sul - Amrec, Amesc e Amurel - continuam na cor laranja, ou seja, com as regras impostas para o estado grave para contaminação. Trata-se do segundo estágio mais complexo, somente mais leve que o gravíssimo, indicado pelo vermelho, que já identificou o sul mas, faz algumas semanas, nenhuma região de Santa Catarina encontra-se nesse estado.

A mudança no mapa mais próxima do sul foi na Serra, que na semana passada apareceu entre as cinco regiões catarinenses na cor amarela, ou seja, no risco alto para contaminação, mas agora voltou ao laranja, com risco grave. A região do Alto Vale do Itajaí, que estava no grave, evoluiu para o alto.

O mapa vem à tona na mesma manhã em que, em entrevista à Rádio Som Maior, o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, reconheceu que uma segunda onda de Covid-19 se aproxima de Santa Catarina. "Com certeza, vem", afirmou.

Tags: coronavírus

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito