Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Covid-19: Empresa anuncia contaminação de funcionário

Caso é na Alumasa, em Urussanga. Aceleração da transmissão em Santa Catarina é notícia na imprensa nacional
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 29/05/2020 - 09:20 Atualizado em 29/05/2020 - 09:23
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A região passou a marca de 600 casos de Covid-19. Na contabilidade da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec), anunciada no fim da tarde desta quinta-feira, 28, já são 608 registros positivos entre 11 dos 12 municípios da região. Treviso não capresenta casos.

Relatório do fim da tarde desta quinta publicado pela Amrec

Mas os números se avolumam a todo instante. Na manhã desta sexta-feira, 29, a empresa Alumasa, em Urussanga, anunciou por nota que um funcionário foi contaminado pelo novo coronavírus. 

Nota à comunidade

 

A empresa Alumasa informa à comunidade em geral que está adotando todas as medidas internas cabíveis de proteção à saúde de seus funcionários, visando o bem-estar coletivo e comunitário, em razão da pandemia instalada. Tais medidas têm respeitado as orientações da Vigilância Epidemiológica do município, bem como decretos governamentais.

 

Ações como: campanhas educativas, obrigatoriedade no uso de máscaras, adequação nos serviços de refeitório, monitoramento da saúde dos funcionários, flexibilização nos horários de trabalho, higienização e sanitização, entre outras práticas têm sido desenvolvidas internamente.

 

Entendemos que neste momento precisamos do empenho, solidariedade e dedicação de todos para o enfrentamento do atual cenário.

 

Seguimos atentos à saúde e segurança de nossos colaboradores e familiares.

Ainda ontem, no fim da tarde, foram confirmados, também em Urussanga, três casos entre funcionários do Consórcio Intermunicipal de Resíduos Sólidos (Cirsures). Na região da Amesc, chamou a atenção a situação de Passo de Torres, onde nove servidores da Secretaria de Saúde, que atuam na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Centro da cidade, estão contaminados. Com isso, a cidade saltou de três para doze casos de Covid-19 em um dia.

Confira também:

Covid-19: Nove funcionários da saúde contaminados em Passo de Torres

Covid-19: Em Urussanga, três casos confirmados no Cirsures

Criciúma com 399 casos de coronavírus

Preocupação com Santa Catarina

O estado alcançou os 8 mil casos de Covid-19 conforme o relatório desta quinta-feira, com 130 óbitos. O jornal O Estado de São Paulo publicou matéria no fim da tarde desta quinta-feira na qual destaca que "Santa Catarina registrou o maior número de mortes, em 24 horas, desde o início da pandemia do novo coronavírus, com 12 óbitos na última terça-feira". A reportagem adverte que o "Hospital Marieta Konder Bornhausen, de Itajaí, distante cerca 97 km da capital, atingiu 100% de ocupação dos leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) para covid-19". Confira a matéria clicando aqui.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito