Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Cooperativismo em pauta na Som Maior

Em uma série de entrevistas, o programa 60 Minutos irá mostrar como o sistema colaborativo é presente na rotina da população
Por Guilherme Nuernberg Criciúma - SC, 03/07/2020 - 10:28 Atualizado em 03/07/2020 - 10:30
60 Minutos é apresentado por Arthur Lessa / Foto: Vitor Netto
60 Minutos é apresentado por Arthur Lessa / Foto: Vitor Netto

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O cooperativismo conta com um espaço especial na programação da Rádio Som Maior e do portal 4oito a partir desta sexta-feira, 3. No sábado, 4 de julho, é comemorado o Dia Internacional do Cooperativismo. O sistema econômico colaborativo já é presente em nossa rotina a muitos anos, no sul do país a força é ainda maior. 

O projeto é uma série de entrevistas, no programa 60 Minutos, que irá expandir a ideia das cooperativas. "Vamos mostrar que o cooperativismo está muito mais na vida das pessoas do que elas imaginam", comentou o apresentador Arthur Lessa. 

Para efeito de comparação para o tamanho do setor de cooperativas no país, apenas para o agronegócio, as cooperativas de crédito liberaram R$ 27 bilhões durante a safra 2018/2019. A atuação também é importante nas áreas de eletrificação e também de comércio de alimentos.

O Especial Dia do Cooperativismo tem a parceria da Ailos, Cersul, Cermoful, Cooperja, Océsc e Sescoop Santa Catarina e Unicred.

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito