Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Controlador da Afasc promete burocratização de procedimentos

Indicado pela prefeitura, Juarez Medeiros vai apontar os erros e indicar mudanças na Afasc
Por Heitor Araujo Criciúma - SC, 06/11/2019 - 18:46 Atualizado em 06/11/2019 - 18:49
Juarez Medeiros, ex-delegado regional e agora controlador da Afasc / Divulgação
Juarez Medeiros, ex-delegado regional e agora controlador da Afasc / Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Desde a segunda-feira, através de determinação direta da prefeitura, a Afasc tem um controlador interno. É o ex-delegado de Polícia Civil Juarez Medeiros. Ao programa Ponto Final, da Rádio Som Maior o novo controlador falou sobre procedimentos que podem ser tomados na instituição.

"Temos que identificar os pontos fracos. Se não tivesse problemas, não teria acontecido o que aconteceu. Lançamos a primeira normativa para reforçar o recebimento das creches, de quem receber e o que fazer. Encaminhar por e-mail ao setor de compras o recebimento”, mencionou Juarez, reportando-se aos erros que levaram aos desvios de carne da Afasc.

O controlador, no entanto, elogiou a administração da instituição. “Estamos trabalhando, conhecendo a estrutura da Afasc que é enorme. Visitamos as cinco maiores creches, verificando estruturas, é tudo muito bem cuidado com uma gestão de excelência", apontou.

Sobre os procedimentos adotados, Juarez falou que é necessária uma burocrotização no recebimento dos alimentos. “Quando faltava produto em uma creche, ela ia buscar em outra sem qualquer formalidade de procedimentos. A partir de hoje é obrigatório ter essas formalidades. Tá burocratizando a coisa? Sim, um pouco tem que ter. São cinco ou seis itens que tem que ser observados", observou

“A Afasc está bem administrada. Segundo o diretor e o presidente do conselho, para fevereiro ou março a ideia é lançar os procedimentos que fiquem abertos ao público para verificação", finalizou Juarez. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito