Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Contribuintes de Criciúma já podem aderir ao Programa de Recuperação Fiscal

Adesão ao Refis de 2023 segue até o dia 31 de julho
Por Redação Criciúma, SC, 02/06/2023 - 17:02
Foto: Arquivo/Decom
Foto: Arquivo/Decom

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Governo de Criciúma iniciou as negociações do Programa de Recuperação Fiscal (Refis) de 2023. Os contribuintes com dívidas junto ao município têm até o dia 31 de julho para aderir ao programa e negociarem os débitos com desconto e parcelamento em até 24 meses. 

"Esse programa é próprio de uma cidade que não para de crescer, por isso, o município dá oportunidade para pessoas físicas e jurídicas, em débito com o município, regularizarem a sua situação", destaca o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.

Para contribuintes com dívidas ajuizadas anteriores a 31 de dezembro de 2017, é aplicado desconto de 50% sobre o valor do montante principal corrigido monetariamente para o pagamento à vista, de 25% para pagamento parcelado em 12 vezes e de 15% para parcelamento em 24 meses. Nas três opções de parcelamento, são aplicados descontos de 100% sobre os juros e multas.

A segunda modalidade, conhecida com Refis, é direcionada aos demais débitos, incluindo os não ajuizados. Neste caso, os descontos incidem sobre os juros e multas. Desconto de 95% para pagamento à vista, de 75% para parcelamento em até 12 vezes e de 50% se parcelado em 24 meses.

"A Secretaria Municipal da Fazenda possui uma equipe extremamente qualificada para dar todas as informações e realizar as simulações para que os contribuintes possam escolher qual a melhor modalidade de pagamento e parcelamento para a sua situação", ressalta a auditora fiscal da Secretaria Municipal da Fazenda, Josiani Bombazar.

Para adesão ao Refis de 2023, o contribuinte deve comparecer no setor de Arrecadação e Apoio Tributário, localizado na Secretaria Municipal da Fazenda, no Paço Municipal Marcos Rovaris. O atendimento é de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h, sem fechar ao meio-dia.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito