Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Consumo de gás natural em Santa Catarina bate recorde histórico

Volume de distribuição do último mês foi 3,96% superior ao mesmo período de 2019 e 8,83% em relação a 201
Por Redação Criciúma, SC, 06/03/2020 - 20:03
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O volume de gás natural distribuído pela SCGÁS ao mercado catarinense em fevereiro atingiu a média diária de 2,07 milhões de metros cúbicos. É a maior venda média da história da empresa desde o início de sua operação, em 2000. Ainda foi registrado novo pico de vendas recorde de 2,25 milhões de metros cúbicos no dia 21 de fevereiro. 

O volume de distribuição do último mês foi 3,96% superior ao mesmo período de 2019 e 8,83% em relação a 2018. Esse é o segundo recorde da companhia em 2020, que em janeiro já havia registrado o melhor resultado da sua história para o primeiro mês do ano.

A ampliação do número de clientes da SCGÁS e a reação da economia de Santa Catarina - o último levantamento estadual do IBGE mostra que o PIB catarinense cresce a um ritmo de 4% ao ano, acima da média nacional de 1% - são fatores preponderantes para os sucessivos recordes. “O gás natural é um energético versátil que oferece diversas vantagens para os setores produtivos. Esses resultados mostram que estamos no caminho certo, trabalhando para expandir a oferta cada vez mais ao interior do nosso Estado, que possui potenciais novos mercados consumidores, e contribuindo com o desenvolvimento dos índices socioeconômicos catarinenses”, comemora o presidente da SCGÁS, Willian Anderson Lehmkuhl.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito