Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Constatado incêndio criminoso em centro de eventos em Morro da Fumaça

Proprietário do Milak's Farm confirmou a informação à Rádio Som Maior
Por Vítor Filomeno Morro da Fumaça, SC, 20/04/2022 - 08:29 Atualizado em 20/04/2022 - 08:31
Foto: Arquivo/4oito
Foto: Arquivo/4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Na noite de segunda-feira, 18, o centro de eventos Milak's Farm, em Morro da Fumaça, pegou fogo e ficou completamente destruído pelas chamas. Segundo o Corpo de Bombeiros, foram utilizados 14 mil litros d'água para combater o fogo e fazer o rescaldo do local. Apenas freezers e geladeiras foram salvos.

Em entrevista ao Programa Adelor Lessa, da Rádio Som Maior, desta quarta-feira, 20, o proprietário da casa de eventos, Fernando Milak, confirmou que o incêndio foi criminoso, após verificar as imagens das câmeras de segurança, recuperadas pelo Corpo de Bombeiros.

"Junto aos bombeiros, na noite do incêndio, nós conseguimos recolher o equipamento de câmeras e, ontem, conseguimos constatar que realmente foi criminoso. As imagens mostram que eles chegaram por volta das 20h, deixaram o carro um pouco mais afastado. Pelas imagens, umas cinco pessoas, um casal e três masculinos. Eles adentraram, quebraram a porta da frente e atearam gasolina e fogo. Saíram correndo", detalhou.

Todo o material possível sobre o incêndio, que deu um prejuízo total ao dono e comprometeu toda a estrutura, foi recolhido e entregue à Polícia Militar, à Polícia Civil e ao Corpo de Bombeiros. Ainda se recuperando do susto, o proprietário do Milak's Farm está confiante na resolução do caso.

"É tudo muito tumultuado, porque levamos o baque da destruição e, em seguida, vemos que foi por mãos de bandidos. Agora que estamos nos recompondo. Foram levadas imagens das câmeras e fotografias para a Polícia Civil de Morro da Fumaça. Vamos ver no que eles vão poder nos ajudar realmente. Eu acredito que seja fácil de identificar, porque os autores estavam ali, tem várias testemunhas e temos as câmeras que conseguem provar", comentou Milak.

A principal suspeita de Fernando Milak parte da confusão que aconteceu no centro de eventos na noite de sábado, 16, em que a equipe de segurança foi ameaçada após retirar algumas pessoas que se envolveram na briga.

"Eu não tenho exatamente o conhecimento, mas, segundo informações do pessoal que estava no local no sábado à noite, teve uma briga generalizada dentro do centro de eventos, com o pessoal mais os seguranças. Esses rapazes foram colocados para fora do centro de eventos. Eles, com ameaças, disseram que iriam voltar, atear fogo na casa e fazer 'justiça'. Voltaram realmente", explicou o proprietário.

Ouça a entrevista completa do proprietário do Milak's Farm, Fernando Milak: 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito