Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas se reúne no Paço Municipal

O presidente do Conselho Estadual de Entorpecentes (CONEN) também esteve presente
Por Redação Criciúma, SC, 29/06/2022 - 10:25 Atualizado em 29/06/2022 - 10:28
FOTO:  Eduarda Salazar
FOTO: Eduarda Salazar

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas (COMAD) esteve reunido nesta terça-feira (28), com o presidente do Conselho Estadual de Entorpecentes (CONEN), Fernando Henrique da Silveira, no salão Ouro Negro, Paço Municipal Marcos Rovaris. O objetivo da reunião foi apresentar as novas propostas da gestão para os conselheiros. O presidente do COMAD de Criciúma, Francis Carlos Mezzari, também esteve presente na ocasião. "Gostaria de agradecer a vocês do CONEN, que se deslocaram até aqui para participar dessa reunião. Essa aproximação é muito importante", ressaltou o presidente.

Várias ações de combate às drogas foram realizadas pelo COMAD durante a última semana, já que dia 26 de junho é dia internacional contra o Abuso e Tráfico Ilícito de Drogas. O presidente ressaltou a importância da criação de cursos para formação para formação de conselheiros, para orienta-los nos trabalhos realizados nas instituições. "O objetivo desse curso é justamente tirar as dúvidas, e mostrar para essa pessoa o que ele deve fazer e como ele deve agir", afirmou.

Entre as entidades que fazem parte do conselho municipal estão a secretaria municipal de Saúde, secretaria de Educação, Vigilância Sanitária, Assistência Social, Procuradoria-geral do Município, Abadeus, Lion Club, Federação de Comunidades Terapêuticas de Santa Catarina (FECOTESC), Bairro da Juventude, Grupo de Apoio e Prevenção a AIDS de Criciúma (GAPAC), Delegacia Regional de Polícia Civil de Criciúma, 9° Batalhão de Polícia Militar e Gerência de Educação (GERED).

Sobre o COMAD

O Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas é um órgão normativo de natureza paritária do Sistema Nacional de Políticas sobre Drogas. O objetivo é desenvolver um Programa Municipal Antidrogas, e fiscalizar as políticas do município.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito