Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Condutor embriagado é preso após acidente em Içara

O homem, de 58 anos, colidiu em um veículo estacionado, no bairro Raichaski
Por Giovana Bordignon Içara, SC, 18/10/2023 - 15:43 Atualizado em 18/10/2023 - 15:44
Foto: Divulgação/PMSC
Foto: Divulgação/PMSC

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Na tarde desta terça-feira (17), por volta das 13h, um homem, de 58 anos, foi preso após dirigir embriagado e colidir em um carro estacionado, no bairro Raichaski, em Içara. O condutor chamou a atenção dos policiais, ele apresentava sintomas como fala arrastada, odor etílico e desequilíbrio, chegando ao ponto de cair sozinho.

Enquanto isso, a outra condutora envolvida no acidente, uma mulher de 27 anos, relatou que o condutor saiu de sua pista de rolamento e invadiu a contramão, colidindo com o seu veículo que estava estacionado. Ela não sofreu ferimentos.

Diante da situação e da suspeita de embriaguez ao volante, os policiais militares ofereceram ao homem o teste do etilômetro para comprovar seu estado de embriaguez. No entanto, ele se recusou a realizá-lo. Foi confeccionado o Auto de Constatação de Sinais de Alteração da Capacidade Psicomotora (ACP), que serve como prova da embriaguez.

Durante a vistoria no veículo do homem, os policiais encontraram uma lata de cerveja vazia. Além disso, o vidro para-brisa do veículo estava quebrado e o condutor apresentava uma lesão na testa. Ele foi atendido pelo Samu.

Após receber o atendimento médico no local, o homem foi preso em flagrante pela Polícia Militar pelo crime de dirigir sob efeito de álcool. Após a prisão em flagrante, ele foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para fazer os exames necessários e à Central de Flagrantes de Criciúma, onde serão realizados os procedimentos cartorários e atos administrativos.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito