A Polícia Militar cumpriu um mandado de prisão contra um homem de 41 anos condenado por homicídio, após encontrá-lo internado no Hospital São José, em Criciúma, na noite dessa sexta-feira (28). O mandado, expedido pela Vara de Execuções Penais da comarca, determina o cumprimento de 14 anos de pena em regime semiaberto.
A guarnição se deslocou ao bairro Pio Corrêa, onde o suspeito estaria, mas constatou posteriormente que ele permanecia hospitalizado devido a fraturas nos membros inferiores causadas por um acidente de trânsito ocorrido em 11 de novembro. O condenado foi localizado na unidade hospitalar e notificado formalmente sobre a ordem judicial.
Leia mais sobre SEGURANÇA:
- Tragédia em Gravatal: menino de 3 anos morre após afogamento
- Processo da morte do sargento Davi avança após decisão do TJSC
Devido ao seu estado clínico, não houve condução ao Presídio Santa Augusta. A Polícia Penal foi acionada para assumir a guarda do custodiado durante a internação. Segundo o órgão, ele já constava no sistema prisional com tornozeleira eletrônica ativa. Também foi identificada a necessidade de corrigir informações no Banco Nacional de Monitoramento de Prisões, pois um alvará de soltura havia sido emitido de forma indevida, já que o apenado nunca chegou a ser liberado de fato.
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!