Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Comissão de Obras irá solicitar vistoria em todos os prédios públicos de Criciúma

Vencedor da licitação para a reforma do Centro Cultural será conhecido na próxima quarta
Erik Behenck
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 14/09/2017 - 16:42Atualizado em 14/09/2017 - 16:44
(foto: divulgação/Câmara de Vereadores)
(foto: divulgação/Câmara de Vereadores)

Foi realizada na manhã desta quinta-feira (14) uma vistoria no Centro Cultural Jorge Zanatta, com o objetivo de verificar as condições do local, que no dia 20 terá licitação divulgada para a reforma. A visita foi conduzida pela Comissão de Obras do Legislativo.

“Segunda-feira (18) irei fazer um requerimento na Câmara para que todos os prédios da prefeitura sejam vistoriados. Muitas escolas e postos de saúde estão em más condições, o objetivo é evitar que aconteça o mesmo do que no Centro Cultural”, disse o presidente da comissão, o vereador Daniel Freitas (PP).

Também estiveram presentes os vereadores Ademir Honorato (PMDB), Dailto Feuser (PSDB) e Miri Dagostim (PP). O Superintende do Patrimônio da União (SPU) Carlos Bauer e o assessor do SPU João José. Além da Secretaria de Infra Estrutura e Mobilidade Urbana, Kátia Smielevski.

A licitação prevê disponibilidade de R$ 502 mil para restaurar o telhado. A prefeitura está limpando a parte que sofreu o incêndio. Como o prédio é um patrimônio histórico, o edital prevê que a restauração só pode ser feita por uma empresa com está especialidade.

“O orçamento para a reforma previa a reutilização de materiais, como telhas e tesouras. Agora com o incêndio não sabemos o que será feito em relação a isso”, explicou Freitas.

Nesta sexta-feira (15), às 9h, será realizada uma reunião, na Secretaria de Obras, para definir os caminhos a serem tomados. A empresa vencedora da licitação será anunciada na próxima quarta-feira, dia 20.