Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Comércio aposta em prêmios, atrações e horário estendido para o Dia das Mães

Municípios da região oferecem diferentes programações para fomento das vendas
Por Giovana Bordignon Criciúma / Araranguá / Içara, SC, 08/05/2023 - 17:36 Atualizado em 08/05/2023 - 17:38
Foto: Arquivo / 4oito
Foto: Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Dia das Mães ocorre no próximo domingo (14) e o comércio da região já se prepara para a segunda data mais movimentada do calendário. Segundo a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), 128,7 milhões de pessoas comprarão presentes, o que deve movimentar em torno de R$ 33,2 bilhões no Brasil. No Sul catarinense a expectativa não é diferente.

Vendas devem crescer 10% em Criciúma

Em Criciúma, o incremento deve ser de 5 a 10% com relação ao ano passado. No sábado (13), o comércio permanecerá aberto até as 17h nos principais núcleos do município. Lojas de perfumaria e vestimenta são sempre as que mais recebem clientes, mas os presentes não físicos (serviços) estão começando a ganhar destaque.

“Cada pessoa deve comprar dois presentes. A nossa expectativa é muito boa, o Dia das Mães é sempre a segunda melhor época de vendas do comércio”, avaliou o presidente da Câmara dos Diligentes Lojistas (CDL) de Criciúma, André Santiago.

CDL de Içara sorteia 22 prêmios

A CDL de Içara preparou uma premiação especial para a data. São dois vale prêmios de R$ 1 mil cada e mais 20 prêmios oferecidos pelas lojas participantes. O diferencial é que não é preciso comprar para participar. Segundo o presidente da CDL de Içara, Paulo Roberto Brígido, entrando em uma loja, mesmo que para ver o preço, já tem direito a um cupom.

“Nós acreditamos que essa pessoa pode ser o cliente de amanhã”, salientou. “É a maior premiação que nós fizemos para o Dia das Mães. Aqueles que vierem aproveitar o comércio de Içara nas suas grandes promoções, é só preencher o cupom e colocar na urna que já está concorrendo. Estamos nos preparando muito”, completou o presidente.

O município oferece o Sábado Total, que ocorre todos os meses no segundo sábado, e, coincidentemente será na véspera do Dia das Mães. Neste dia, todo o comércio da cidade estará de portas abertas até as 17h.

Com Calçadão quase pronto, movimento deve ser intenso em Araranguá

Em Araranguá, o Sábado Mais já é um evento, neste sábado, a programação é ainda mais especial. “É entretenimento mesmo, sempre temático, nesse caso do Dia das Mães, teremos arranjos para os filhos trazerem as mães para fazer fotografias carinhosas. Teremos música ao vivo, gazebos, tendas voltadas especialmente às mães”, contou o presidente da CDL de Araranguá, Everaldo João.

Assim como nos municípios vizinhos, a cidade manterá o comércio aberto até as 17h. A expectativa é de recorde de vendas, superando 2022. Isso, porque a passagem no Calçadão – antes fechada para veículos – está aberta e quase finalizada. A obra é motivo de admiração por parte de quem transita no local e vai facilitar a circulação em toda a área central da cidade.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito