Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Comerciantes estavam preparados para voltar a rotina, lamenta presidente da CDL

Governador estendeu validade do decreto de isolamento social
Por Guilherme Nuernberg Criciúma - SC, 30/03/2020 - 09:27 Atualizado em 30/03/2020 - 10:14
Foto: Arquivo / 4oito
Foto: Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Praticamente preparados para voltar a rotina nesta segunda-feira, 30, os comerciantes foram surpeendidos com o anúncio do governador Carlos Moisés de prolongar a quarentena em Santa Catarina. A presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Criciúma, Andrea Salvalággio, afirmou que ficou surpresa com a notícia. "O comerciante está muito desacreditado. Ele estava na esperança que iria abrir, iria retomar as atividades mesmo com todas as dificuldades", comentou a presidente.

Em entrevista ao Programa Adelor Lessa, na Rádio Som Maior, ela comentou que o momento é de união. "Sei que está todo mundo nervoso, mas é importantes estarmos unidos. Não vamos conseguir 100% [das medidas solicitadas], mas tudo que a gente conseguir temos que usar como vitória", disse. "Alguns lojistas cobram da gente como se não estivessemos fazendo nada, mas estamos na linha de frente, tentando uma melhor posição, cobrando do poder público", emendou.

A respeito da situação financeira dos comerciantes, a presidente da CDL comentou que ainda não vê as medidas anunciadas pelo governo chegando até aqui e também falou do tamanho da burocrácia para alcançar as linhas de crédito. "Conversei ontem com o prefefito e ele foi muito claro que não tem como reverter [o decreto estadual]", afirmou Andréa. 

Também nesta segunda-feira, 30, o prefeito Clésio Salvaro comentou que recebeu da presidente da CDL uma idéia para direcionar profissionais para orientar e auxiliar os pequenos empreendedores a alcançar os empréstimos para quitar a folha de pagamento, por exemplo.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito