Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
CORONAVÍRUS - Saiba mais aqui

Carlos Moisés oficializa prorrogação da quarentena (VÍDEO)

Isolamento será prolongado por mais sete dias. Bancos abrem nesta segunda-feira
Por Marciano Bortolin Florianópolis, SC, 29/03/2020 - 17:36Atualizado em 29/03/2020 - 17:43

O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva, oficializou a prorrogação da quarentena no estado por mais sete dias. Na semana passada ele havia apresentado o Plano de Retomada Gradativa das Atividades, porém, a única coisa que permanece é o retorno das agências bancárias, lotéricas e cooperativas de crédito nesta segunda-feira, 30. Mesmo assim, a portaria publicada pela Secretaria de Estado da Saúde prevê uma série de restrições.

A decisão veio após videoconferência com os prefeitos das 21 associações de municípios e com a Federação Catarinense dos Municípios. Já na parte da tarde, a conversa com com o Tribunal de Justiça, Tribunal de Contas, Ministério Público e Assembleia Legislativa. “As ações todas tomadas no Estado e nos municípios sejam as mesmas para estarmos juntos nesta crise que ainda não começou. Nós pretendemos que os municípios façam normas de repetição daquilo que o estado determina ou que venham aderir as medidas restritivas que o Estado vem adotando através da autoridade sanitária”, fala o governador.

Confira também:

Governador vai prorrogar por mais 7 dias

Cai flexibilização da quarentena em Santa Catarina

Estado confirma abertura de agências bancárias para esta segunda-feira

O governador também salientou que alinhou a prorrogação por mais sete dias. “Informamos os poderes e os prefeitos da necessidade entendemos, seguindo as medidas orientadas pela Organização Mundial da Saúde, a prorrogação de mais sete dias com alguma flexibilização de obras públicas, e bancos que começam a funcionar nesta segunda-feira com uma série de restrições emitidas por portaria”, ressalta.

Ao fim do vídeo divulgado na tarde deste domingo, o governador reforçou o pedido para que os catarinense que puderem fiquem em casa. “Fiquem em casa, a gente não consegue recuperar as vidas. A economia nós vamos recuperar. Os empregos nós vamos recuperar. Quem pode ficar em casa, fique em casa. Vamos proteger os mais vulneráveis”, alerta.

 

 

Estado chega a 197 casos

Carlos Moisés também atualizou o número de infectados pelo novo coronavírus no estado. No sábado eram 184, passado para 197, neste domingo, 29, destes, 16 pacientes estão em UTIs.

 

Fonte: Secretaria de Estado da Saúde/4oito

Tags: coronavírus