Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Carlos Moisés oficializa prorrogação da quarentena (VÍDEO)

Isolamento será prolongado por mais sete dias. Bancos abrem nesta segunda-feira
Por Marciano Bortolin Florianópolis, SC, 29/03/2020 - 17:36 Atualizado em 29/03/2020 - 17:43

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva, oficializou a prorrogação da quarentena no estado por mais sete dias. Na semana passada ele havia apresentado o Plano de Retomada Gradativa das Atividades, porém, a única coisa que permanece é o retorno das agências bancárias, lotéricas e cooperativas de crédito nesta segunda-feira, 30. Mesmo assim, a portaria publicada pela Secretaria de Estado da Saúde prevê uma série de restrições.

A decisão veio após videoconferência com os prefeitos das 21 associações de municípios e com a Federação Catarinense dos Municípios. Já na parte da tarde, a conversa com com o Tribunal de Justiça, Tribunal de Contas, Ministério Público e Assembleia Legislativa. “As ações todas tomadas no Estado e nos municípios sejam as mesmas para estarmos juntos nesta crise que ainda não começou. Nós pretendemos que os municípios façam normas de repetição daquilo que o estado determina ou que venham aderir as medidas restritivas que o Estado vem adotando através da autoridade sanitária”, fala o governador.

Confira também:

Governador vai prorrogar por mais 7 dias

Cai flexibilização da quarentena em Santa Catarina

Estado confirma abertura de agências bancárias para esta segunda-feira

O governador também salientou que alinhou a prorrogação por mais sete dias. “Informamos os poderes e os prefeitos da necessidade entendemos, seguindo as medidas orientadas pela Organização Mundial da Saúde, a prorrogação de mais sete dias com alguma flexibilização de obras públicas, e bancos que começam a funcionar nesta segunda-feira com uma série de restrições emitidas por portaria”, ressalta.

Ao fim do vídeo divulgado na tarde deste domingo, o governador reforçou o pedido para que os catarinense que puderem fiquem em casa. “Fiquem em casa, a gente não consegue recuperar as vidas. A economia nós vamos recuperar. Os empregos nós vamos recuperar. Quem pode ficar em casa, fique em casa. Vamos proteger os mais vulneráveis”, alerta.

 

 

Estado chega a 197 casos

Carlos Moisés também atualizou o número de infectados pelo novo coronavírus no estado. No sábado eram 184, passado para 197, neste domingo, 29, destes, 16 pacientes estão em UTIs.

 

Fonte: Secretaria de Estado da Saúde/4oito

Tags: coronavírus

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito